Homem-Aranha: Longe de Casa e Flash – Diversão das HQs vai aos cinemas

Confirmado: novo filme do Homem-Aranha se chamará Longe de Casa (ou Longe do Lar)! Primeiro longa metragem do Flash deve chegar aos cinemas ainda em 2020!

Não dá pra negar que Homem-Aranha e Flash estão ente os personagens mais divertidos e amados do mundo. Ainda que o Velocista Escarlate não tenha surgido com o intuito de se conectar com os jovens, em suas releituras mais recentes, principalmente na TV e no cinema, ele se tornou descolado, ainda mais nerd e consequentemente, muito mais querido. Já o Teioso é um ícone, que dispensa apresentações em qualquer lugar do planeta.

Neste último final de semana ambos os personagens tiveram boas e interessantes novidades para suas versões cinematográficas.

Tom Holland confirmou no Instagram novo filme como Homem-Aranha: Longe de Casa.
Tom Holland confirmou no Instagram novo filme como Homem-Aranha: Longe de Casa.

Ambos os personagens estrearam em seus respectivos universos cinematográficos em filmes de equipes: o Aranha apareceu primeiramente (no MCU) em Capitão América 3: Guerra Civil e o Flash surgiu em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, reprisando posteriormente seu papel em Liga da Justiça. Contudo, o Cabeça de Teia teve chance de estrelar sua própria aventura solo inserida no Marvel Cinematic Universe bem antes do colega velocista de outro universo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) teve um título com significado duplo, obviamente, e o mesmo parece estar acontecendo com Longe de Casa, conforme o produtor Kevin Feige confirmou ao CinemaBlend no último domingo: “É similar [ao filme anterior]. Não vou dizer quais são estes significados, mas gostamos do título porque ele tem este sentido alternativo. E vamos continuar com esta coisa do ‘Lar’, com o símbolo do Aranha nela”, afirmou.

Levando-se em conta os recursos que o Homem-Aranha tem à sua disposição agora, e quem ele será depois de Vingadores 4, pode-se esperar que ele terá aventuras mais afastadas de seu lugar-comum, podendo enfrentar vilões de calibre superior e que desafiem a natureza da sua razão de ser. Pode haver também – e isso é uma completa conjectura – uma espécie de desafio, uma provação para que Peter Parker amadureça e sinta que o conceito de “lar” é mais relativo do que parece.

Ezra Miller como Flash em cena da Liga da Justiça.
Ezra Miller como Flash em cena da Liga da Justiça.

Saindo um pouco do Homem-Aranha (mas nem tanto), o filme do Flash parece estar avançando, enfim. Sua primeira aventura solo ganhou justamente os roteiristas de De Volta ao Lar como diretores. Portanto, os fãs podem esperar que Ezra Miller fará um velocista completamente contrastante com o que foi apresentado do Universo DC Cinematográfico em seus primeiros filmes.

A Warner Bros. marcará uma presença massiva na San Diego Comic Con, que acontecerá nas próximas semanas. É esperado que o estúdio finalmente anuncie lá a produção do longa do Flash. Isso aconteceu previamente em 2016, com Rick Famuyiwa no palco dando dicas de como seria sua versão do personagem nas telonas. Poucas semanas depois ele e a Warner dissolveram a parceria – e ele não deixou de cutucar a ex-empregadora ao ver o planejamento do estúdio ir por água abaixo nos últimos tempos, deixando clara sua amargura com o estado em que saiu de lá.

Patty Jenkins, Zack Snyder, Rick Famuyiwa, James Wan e Ben Affleck na SDCC 2016 - diretores e ex-diretores do DCEU.
Patty Jenkins, Zack Snyder, Rick Famuyiwa, James Wan e Ben Affleck na SDCC 2016 – diretores e ex-diretores do DCEU.

John Francis Daley (que dirigirá o Flash com Jonathan Goldstein) pronunciou-se no Twitter no final de semana dizendo que seu próximo projeto deve estrear em 2020. Este “próximo projeto”, no caso, só pode ser o Flash, já que ele e seu parceiro não têm mais nada agendado para um futuro próximo. Isso faz sentido, já que a Warner reservou duas datas para filmes da DC naquele ano: 14 de fevereiro e 5 de junho. A segunda data é a mais provável. O tweet dele pode ser visto abaixo:

Resta aos fãs da DC esperarem para ver se o Flash chegará mesmo nesta data aos cinemas e causará tanto alvoroço quanto um novo Aranha. Potencial para isso ele tem, não é mesmo?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com