[Emulador de Críticas] Heroes in Crisis: A Era de Ouro da DC Voltou?

E aí, pessoal! Tudo bom? Estava desaparecido, mas era por motivo de força maior.

Minha vida mudou e toda essa parada do site me fez bem para arrumar algumas coisas e agora estou de volta. Se vocês pararem para analisar, parece que o Terra Zero tem sempre um alinhamento estelar quando falamos de DC. Hoje, no dia que o site volta depois de um tempo em manutenção, temos uma grande anúncio na editora das lendas: a Crise está de volta com Heroes in Crisis!

Crise é a grande marca da DC desde que me conheço por gente. Crise nas Infinitas Terras fez a cabeça de muito leitor de HQs explodir e perceber o quanto essa mídia poderia ser explorada. Depois dela tivemos Crise de Identidade, Crise Infinita e Crise Final. Todas elas rodeadas da grandiosidade que esse tipo de evento precisa.

Capa variante a moderna de Crise nas Infinitas Terras por George Pérez.
Capa variante a moderna de Crise nas Infinitas Terras por George Pérez.

Vocês devem estar achando estranho eu estar falando sobre a Era de Ouro da DC, mas vocês, zeronautas, já pararam para perceber como ela está em constante mudança desde o anúncio do Renascimento? A editora realmente parece uma fênix que voltou das cinzas, e está tentando mostrar para seus leitores todo seu potencial, muitas vezes lembrando aquela Era de Ouro dos quadrinhos, quando o que tudo que ela lançava virava ouro.

Nos últimos anos a DC trouxe selos como Young Animal, Wildstorm, Hanna-Barbera, DC Ink, DC Zoom, Black Label e está tentando à todo custo revitalizar a Vertigo. Além disso, o editorial conseguiu fazer as pazes com muitos artistas que estavam longe da editora por brigas internas, como Greg Rucka e James Robinson. Abriu espaço para novos talentos, como Steve Orlando, Doc Shaner e Joëlle Jones. Isso além de cooptar monstros dos quadrinhos para escrever no seu universo – pessoas do calibre de Kelly Sue DeConnick e Brian Michael Bendis.

Kelly Sue DeConick.
Kelly Sue DeConick.

Mesmo que a estrutura interna da DC Entertainment parece estar passando por mudanças gigantescas, com as saídas de Diane Nelson e Geoff Johns e as alterações nos cargos de Dan DiDio e Jim Lee. A editora parece ter um plano muito bem construído para o seu futuro pós-Doomsday Clock. Essa maxi-série deve limar o restantes dos elementos que foram ruins nos Novos 52 e manter os mais importantes. Deixando o caminho livre para que o grande nome da editora possa brilhar. Ele é um Rei. Seu nome é Tom King.

O ex-agente da CIA cansou de sua vida no Afeganistão e resolveu escrever quadrinhos. O artista teve uma ascensão meteórica. Quem diria que o coautor da série Grayson seria o grande escritor da DC um dia. Em quatro anos ele já foi indicado ao Eisner, escreveu gibis para Marvel e DC, trabalhou sua HQ autoral e agora escreve o Batman e o personagem mais amado do Quarto Mundo, o Senhor Milagre.

Quem achava que a sua trajetória já estava no topo está bastante errado. Ainda faltava algo para ele. Escrever uma Crise, o maior evento dos quadrinhos de super-heróis (desculpem-me, leitores da Marvel, mas é o maior evento).

O anúncio feito no programa Late Night with Seth Meyers pelo próprio autor. Explicou que o projeto que estava sendo chamado de Sanctuary mudou para Heroes In Crisis. O título vai ser escrito por ele com arte de Clay Mann (também conhecido como Homem de Barro – tum disss) e vai explorar a parte humana dos personagens da DC.

A história vai envolver a investigação de um assassinato com Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Arlequina e Gladiador Dourado. Por algum motivo essa história ecoa com a Crise de Identidade de Brad Metzer e Rags Morales onde o plot da história é parecido e dá espaço para algo mais grandioso na DC.

A nova Crise, o clímax da nova "Era de Ouro", em arte de Clay Mann.
A nova Crise, o clímax da nova “Era de Ouro”, em arte de Clay Mann.

O interessante é notar que a DC parece ter saído de vez da sombra dos Novos 52. Está vivendo uma excelente fase artística e cheia de novidades. Se é uma nova Era de Ouro dos quadrinhos eu ainda não posso afirmar, mas que estou feliz com tudo que está acontecendo, ah, eu estou!

Até a próxima e a dica é: leia o Terra Zero, que agora os fãs vão amar essa nova fase do site.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com