Em tempos de Copa do Mundo, HQ analisa homofobia no futebol

Justamente durante o torneio futebolístico mais aguardado do planeta, a Copa do Mundo, a editora Record está colocando no mercado uma nova HQ nacional intitulada O Outro Lado da Bola. O quadrinho é de Alê Braga e Alvaro Campos (roteiros) e Jean Diaz (arte).

Conforme noticiado ontem pelo Universo HQ, uma parcela dos milhões de brasileiros que estão acompanhando avidamente este campeonato poderão conhecer o outro lado do esporte, especialmente a parte mais dura, em uma trama bem bolada pelo trio brasileiro.

Nela, Cris, grande jogador da seleção, revela ser homossexual depois do assassinato de um ex-namorado. A partir daí a história mergulha em uma espiral de homofobia, preconceito e corrupção, fazendo a vida de Cris desmoronar.

Há anos diversos jogadores de várias nacionalidades enfrentam preconceitos de toda sorte, seja por sua cor de pele ou orientação sexual. Um dos casos recentes mais marcantes no Brasil foi o do goleiro Aranha, chamado de macaco por uma torcedora que foi flagrada ao vivo na transmissão televisiva.

O caso novamente gerou debate entre os torcedores e profissionais brasileiros, mas a cultura do preconceito entranhada na sociedade – principalmente em esportes como o futebol – está longe de acabar.

Assim como a Copa do Mundo já está sendo exibida no mundo, O Outro Lado da Bola já está à venda na Amazon, e você pode adquiri-la com nosso link!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com