Amálgama #003 – O que aconteceu na Marvel e na DC nesta semana

Bem-vindos à nova edição de Amálgama! Nesta seção você encontra resumões dos principais eventos da semana nos quadrinhos Marvel e DC, publicados às quartas-feiras nos Estados Unidos. Nesta semana, para quadrinhos lançados em 27/06/2018, Igor Tavares e Morcelli falam de:

  • The Man of Steel #5
  • The Flash #49
  • Multiple Man #1
  • Sentry #1

Vamos lá?

The Man of Steel #5 (Brian Michael Bendis / Adam Hughes & Jason Fabok)

Capa de The Man of Steel #5 por Ivan Reis.
Capa de The Man of Steel #5 por Ivan Reis.

Em uma edição um pouco superior às anteriores, Brian Bendis já prepara o terreno para o que virá quando ele assumir as revistas mensais do Superman. Entra em cena a Liga da Justiça para ajudar o Homem de Aço a impedir Rogol Zaar de executar seu plano, que finalmente fica claro para os maiores heróis da Terra: se seu objetivo é impedir que kryptonianos sejam perpetuados, ele vai não apenas matar o Superman e a Supergirl, mas também destruir o planeta Terra a partir de seu núcleo!

O Azulão demora um pouco para perceber que este é o objetivo de seu mais novo (e ainda misterioso) vilão, mas uma conversa franca com o Batman na Sala de Justiça os fazem chegar a essa terrível conclusão.

Destaque para a forma como Bendis caracteriza a Liga e a Supergirl, que estão com vozes únicas, mas perfeitamente identificáveis. O autor está encontrando seu lugar na DC e isso pode ser bom a médio e longo prazos.

The Flash #49 (Joshua Williamson / Howard Porter)

Capa de The Flash #49 por Howard Porter.
Capa de The Flash #49 por Howard Porter.

Continuando os eventos do número anterior em ritmo alucinante, Williamson faz Barry Allen e Wally West debaterem passado, presente e futuro enquanto quase causam catástrofes, além de fissuras em forças naturais. Contudo, o foco é no plano de Zoom: Wally caiu direitinho no papo furado do vilão para tentar acessar a Força de Aceleração e salvar sua antiga família. Ledo engano.

Zoom armou tudo para que a velocidade de Wally ao acessar a Força de Aceleração liberasse novas forças no Universo DC, criadas por Williamson e Porter: Strength Force e Sage Force, aparentemente baseada em poderes telepáticos e telecinéticos.

Empoderado de todas essas energias, Zoom mostra que possui um anel do Flash e se torna… um Flash! Portanto, em Flash #50 veremos Flash vs Flash vs Flash! É mole?

Zoom, o terceiro Flash ativo no momento. Arte de Howard Porter.
Zoom, o terceiro Flash ativo no momento. Arte de Howard Porter.

Multiple Man #1 (Matthew Rosenberg / Andy MacDonald)

Jamie Madroxx está de volta! Após ser dado como morto devido a exposição às névoas terrigênicas tóxicas antes do conflito Inumanos vs X-Men, o detetive mutante multiplicador retorna em uma minissérie. Muitas perguntas são levantadas pelo autor Matthew Rosenberg nesta primeira edição. Algumas com respostas e outras não.

Capa de Multiple Man #1 por Marcos Martin.
Capa de Multiple Man #1 por Marcos Martin.

É um passo diferente na história deste personagem. Então prepare-se para viagens temporais, muito bom humor (com participação tanto dos X-Men quanto dos Novos Mutantes), e duplicatas de uma forma que você ainda não tinha visto.

Sentry #1 (Jeff Lemire / Kim Jacinto)

Lembra quando Jeff Lemire assumiu o quadrinho do Cavaleiro da Lua e tratou os transtornos psicológicos de Marc Spector com sensibilidade, criando um quadrinho de mistério e ação com uma pegada surrealista? Agora o autor entra de cabeça na mente de Robert Reynolds, um dos personagens mais poderosos do universo Marvel – e ao mesmo tempo, um dos mais instáveis.

Capa de Sentry #1 por Bryan Hitch.
Capa de Sentry #1 por Bryan Hitch.

A primeira edição deste quadrinho do Sentinela é tensa, dramática e introspectiva. Aqui Reynolds luta diariamente batalhas dentro de sua mente para impedir sua contraparte maligna, o Vácuo, de dominá-lo. A visão de Lemire para a mente de Bob é bastante interessante, mas o mundo real também tem interesse no Sentinela e é aí que mora o problema.


O que você leu de Marvel e DC nesta semana, Zeronauta? O que mais gostou? Comente abaixo, e até a próxima Amálgama!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com