Amálgama #002 – O que aconteceu na Marvel e na DC nesta semana

Bem-vindos à nova edição de Amálgama! Nesta seção você encontra resumões dos principais eventos da semana nos quadrinhos Marvel e DC, publicados às quartas-feiras nos Estados Unidos. Nesta semana, para quadrinhos lançados em 20/06/2018, Igor Tavares e Morcelli falam de:

  • Batman #49
  • Justice League #2
  • The Man of Steel #4
  • Champions #21
  • Tony Stark: Iron Man #1
  • X-Men Gold #30
  • Avengers #3

Vamos lá?

Batman #49 (Tom King / Mikel Janín)

Ao que tudo indica, Duas-Caras teve sua sexualidade alterada na cronologia, ontem, em Batman #49. A edição que precede o casamento entre o Homem-Morcego e a Mulher-Gato mostra a noiva e o Coringa tendo uma estranha conversa sã após uma luta. Eles falam do Duas-Caras.

Capa de Batman #49 por Mikel Janín.
Capa de Batman #49 por Mikel Janín.

Ambos afirmam que o inimigo do Batman “corta para os dois lados”, traduzindo livremente a expressão “go both ways”. Dada sua complicada relação com as múltiplas personalidades que possui, poderia-se dizer que elas possuem orientações sexuais diferentes.

Veremos como isso repercute nas próximas semanas.

Justice League #2 (Scott Snyder / Jorge Jimenez)

Os Lanternas Ultravioletas começaram a aparecer, e eles até possuem seu próprio juramento!

Scott Snyder está se aproveitando das repercussões massivas da saga Metal e da abertura que ela ofereceu para explorar novos cantos cósmicos da DC para expandir a mitologia dos Lanternas Verdes. Agora há espectros emocionais invisíveis, descobertos após a visita na Muralha da Fonte vista em No Justice. O primeiro dos heróis a ser agraciado com este poder é John Stewart.

Capa de Justice League #2 por Jorge Jimenez.
Capa de Justice League #2 por Jorge Jimenez.

Sinestro revela que já sabia da existência desses poderes e que até conseguiu ter contato com esses espectros quando saiu do exílio imposto pelos Guardiões. Agora que a fissura na muralha liberou o poder, Sinestro o tem em mãos e “adota” John como seu “pupilo forçado”, ou seja, o poder ultravioleta pode controlar mentes até um certo ponto; John é enviado pelo vilão para se apresentar à Liga como líder dos ultravioletas e ordená-los a morrer.

Segundo Luthor, membro da Legião do Mal junto com Sinestro, há outras seis forças a serem descobertas.

Sobre o juramento dos Lanternas Ultravioletas, aqui está:

The Man Of Steel #4 (Brian Michael Bendis / Kevin Maguire & Jason Fabok)

As coisas continuam um pouco lentas na minissérie The Man of Steel, de Brian Bendis. Na edição desta semana, Superman e Rogol Zaar continuam seu enfrentamento, que também envolve a Supergirl e finalmente faz a emenda com a história apresentada em Action Comics #1000.

Capa de The Man of Steel #4 por Ivan Reis.
Capa de The Man of Steel #4 por Ivan Reis.

Com boas páginas de Kevin Maguire (principalmente pelas expressões faciais dos personagens), a história mostra Superman destruindo de vez sua Fortaleza da Solidão após o vilão destruir a cidade engarrafada de Kandor e eliminar todas as formas de Kal contatar seu passado kryptoniano através dos cristais.

Sobre o destino de Lois e Jon, Jor-El (quem Rogol afirma conhecer muito bem) pode ser a explicação:

Jor-El em página de The Man of Steel #4. Arte de Jason Fabok.
Jor-El em página de The Man of Steel #4. Arte de Jason Fabok.

Champions #21 (Jim Zub / Sean Izaakse)

Muita atenção à vigésima primeira edição do quadrinho dos Campeões lançada esta semana. Aqui temos a estreia oficial da personagem Snowguard. Canadense nativa americana, defensora dos direitos dos povos Inuit e detentora de poderes derivados da força da natureza.

Capa de Champions #21 por Stefano Caselli e Marcio Menyz.
Capa de Champions #21 por Stefano Caselli e Marcio Menyz.

Amka Aliyak ganha seus poderes da divindade Sila e é uma colaboração criativa entre o autor atual de Champions, Jim Zub e a descendente dos Inuit e fundadora da produtora de conteúdo em realidade virtual canadense Mixtape VR, Nyla Innuksuk.

Os Campeões entraram em nova fase na edição número 19 com a entreda de Zub após a finalização da passagem de Mark Waid pelo título.

Tony Stark: Iron Man #1 (Dan Slott / Valério Schiti)

Dan Slott e Valério Schiti assumem o quadrinho do Homem de Ferro com muita propriedade na primeira edição de Tony Stark Iron Man que saiu esta semana. Tudo aquilo que você achou estranho para Peter Parker em sua fase como presidente das indústrias Parker faz total sentido nesta primeira apresentação do Homem de Ferro de Slott.

Capa de Tony Stark: Iron Man #1 por Alexander Lozano.
Capa de Tony Stark: Iron Man #1 por Alexander Lozano.

Com várias ideias bem interessantes (como por exemplo a inclusão de Jocasta atuando como uma espécie de fiscal de abusos contra inteligências artificiais) Slott parece que não veio a este título só pra enrolar.

Ah, e se você ainda não está convencido, bom, a edição tem a primeira armadura Iron Mecha da história do personagem.

X-Men Gold #30 (Marc Guggenheim / David Marquez)

O casamento “que ia, não foi e acabou fondo”! É isso. Marc Guggenheim apresenta uma das edições mais inusitadas, emocionantes e divertidas de sua passagem pelos X-Men nesta X-Men Gold #30. Será que rola entre Kitty e Colossus?

Capa de X-Men Gold #30 por Phil Noto.
Capa de X-Men Gold #30 por Phil Noto.

A esta altura, todos os veículos jornalísticos de quadrinhos já deram spoiler do que acontece nesta edição, mas vale a pena ler e se emocionar com este elenco sendo tratado de forma humana, como há muito tempo não se via. E a edição trinta ainda serve de ponte para o novo título mutante, Mr. and Mrs. X!

Avengers #3 (Jason Aaron / Paco Medina & Ed McGuinness)

Jason Aaron finalmente reúne seu relutante e altamente caótico time de Vingadores na terceira edição de Avengers. A crise com os Celestiais Sombrios tem raízes muito mais profundas, que data da pré-história do universo Marvel. Muito do que os leitores não entenderam na edição única Marvel Legacy #1 começa a ser explicado nesta edição. Loki, Odin e a Mulher-Hulk têm as respostas.

Capa de Avengers #3 por Ed McGuinness, Mark Morales e Justin Ponsor.
Capa de Avengers #3 por Ed McGuinness, Mark Morales e Justin Ponsor.

O que você leu de Marvel e DC nesta semana, Zeronauta? O que mais gostou? Comente abaixo, e até a próxima Amálgama!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com