Snyder retoma Legião do Mal, cria Still Force e promete… SJA?

Legião do Mal, Lanternas Ultravioletas e Still Force. Em agosto, a nova Liga da Justiça chegará à sua quinta edição de autoria de Scott Snyder, Jim Cheung e Jorge Jimenez. Em diversas entrevistas oferecidas à imprensa norte-americana na semana passada, Snyder contou que está pronto para inserir novos conceitos na já rica mitologia do Universo DC.

Um deles foi divulgado há poucas semanas, com o ex-lanterna verde John Stewart sendo transformado no primeiro Lanterna Ultravioleta da história. Snyder explicou que ele abrirá uma ampla possibilidade de novos lanternas com espectros emocionais invisíveis, como ultravioletas e infravermelhos. Suas naturezas ainda são misteriosas, mas o autor já deixou claro que Sinestro sabia da existência disso. Logo, e de se esperar que haja conflitos com o homem que já foi o maior Lanterna Verde de todos. E este não é o único motivo para isso.

Além da Legião do Mal, Lanternas Violetas estão entre os novos conceitos de Snyder. Arte de Jorge Jimenez.
Além da Legião do Mal, Lanternas Violetas estão entre os novos conceitos de Snyder. Arte de Jorge Jimenez.

Sinestro estará na nova versão da equipe Legião do Mal. Ao lado dele estão figurinhas carimbadas, como Lex Luthor, Coringa, Sinestro, Gorila Grodd e Mulher-Leopardo. Com este grupo estará também uma Porta, o que amplia exponencialmente o raio de atividades destes vilões.

Luthor será o responsável por criar a equipe. Isso acontecerá após ele ter testemunhado os Titãs Ômega, uma ideia nova que está surgindo na atual minissérie No Justice e que é baseada na forma como o vilão enxerga o ideal humano.

Outras ameaças, como o Dark Multiverse e Barbatos (estabelecido por Grant Morrison nas histórias do Batman da década passada, mas muito utilizado por Snyder em seus próprios contos) também estarão na HQ da nova Liga da Justiça.

Arte de Gorila Grodd por Francis Manapul.
Arte de Gorila Grodd por Francis Manapul.

Os Titãs Ômega, que estão sendo comparados aos Celestiais da Marvel, serão muito importantes para as próximas histórias. Eles têm relação com a fissura na Muralha da Fonte e um grande arco de histórias com o Aquaman que Snyder está planejando. Aliás, outro projeto para o futuro é trabalhar com uma equipe que, segundo o autor, os fãs conhecem e já sentiram sua presença de alguma forma, mas ainda não apareceu por completa. Alguém ouviu SJA aí?

Por fim, há a Still Force, oposta à Força de Aceleração. Segundo Snyder, ela tenta desacelerar tudo com entropia é e possui seus próprios personagens e ícones, que os fas conhecerão com o tempo. Tudo isso ainda é um enigma para Barry Allen, mas o Gorila Grodd sabe de uma coisinha outra sobre esta força misteriosa.

A Nova Legião do Mal em arte de Doug Mahnke e Jaime Mendoza.
A Nova Legião do Mal em arte de Doug Mahnke e Jaime Mendoza.

A quinta edição de Liga da Justiça chega em agosto às lojas.