Margot Kidder, a eterna Lois Lane, falece aos 69 anos

Margot Kidder faleceu no último domingo, 13 de maio, aos 69 anos de idade. As informações foram confirmadas há minutos por diversos veículos especializados nos Estados Unidos. Ela estava em sua casa, em Montana. Sua morte foi confirmada pela assessoria da atriz e pelo procurador público Bruce Becker. Contudo, a causa do falecimento ainda não foi divulgada.

Segundo Becker, a polícia foi chamada quando Margot Kidder foi encontrada inconsciente em casa. Apesar do tempo de resposta rápido, ela foi encontrada morta. Portanto, seu falecimento está sob investigação.

Margot Kidder em cena de Smallville.
Margot Kidder em cena de Smallville.

Apesar dos diversos papéis que teve no cinema, na TV e no teatro, Margot Kidder ficou mais conhecida por imortalizar a primeira versão cinematográfica de Lois Lane nos quatro filmes do Superman estrelados por ela e por Christopher Reeve. Ela nasceu no Canadá, em 1948, e começou a atuar com 20 anos de idade. Em sua filmografia estão Irmãs Diabólicas (1973), a quadrilogia Superman, Horror em Amityville (1979) e o remake de Halloween II (2009). Ela tem mais dois projetos ainda a serem lançados.

Kidder também participou da série de TV Smallville, onde muitos outros atores importantíssimos para a mitologia do Superman também marcaram presença, inclusive o próprio Christopher Reeve.

A atriz passou anos lutando contra a bipolaridade e até chegou a ficar sem casa para morar em meados dos anos 1990. No ano em que o Superman completa oito décadas de vida, Margot Kidder parte e deixa uma filha e um grande legado para trás.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com