Editora Abril: O que quer que tenha acontecido com os lançamentos Disney

Algo estranho aconteceu com as coleções Disney lançadas pela Editora Abril no último mês. Houve atrasos em abril, o que sinalizou para os colecionadores que alguma coisa estava acontecendo com a gigante editorial brasileira. Ontem, através do Universo HQ e das redes sociais da própria editora, colecionadores de todo o país tiveram suas suspeitas confirmadas: as coleções de luxo entraram em pausa.

Portanto, lançamentos como Coleção Carl Barks (publicada por aqui através de um acordo com a Fantagraphics) e Biblioteca Don Rosa (lançada no país graças a acordos com o próprio artista e também com a Fantagraphics) ainda não têm previsão de retorno. Isso vale também para outras coleções luxuosas como Os Anos de Ouro de Mickey, O Melhor da Disney e Lendas Disney.

Conforme apurado pelo UHQ, a Coleção Carl Barks está parada no 10º volume aqui no Brasil, assim como a Biblioteca Don Rosa está no quinto. Lá fora elas tiveram 18 e 10 álbuns, respectivamente.

1º e único volume da coleção Lendas Disney publicado até agora pela Abril.
1º e único volume da coleção Lendas Disney publicado até agora pela Abril.

Por fim, as assinaturas das revistas mensais Disney foram suspensas, o que alardeou ainda mais os colecionadores, pois demonstra que o problema vai além das coleções de luxo. De qualquer forma, Sergio Figueiredo (diretor de redação de quadrinhos infantis da Editora Abril) afirmou ao UHQ que a empresa lançará uma declaração nos próximos dias a respeito de tudo que vem acontecendo.

Fiquem ligados no Terra Zero para mais novidades sobre o tema!