The Batman: E se filme de Matt Reeves acontecesse no passado?

Não temos novidades de The Batman, o futuro filme do diretor Matt Reeves, há um bom tempo. Soubemos recentemente que o longa do Flash talvez não seja mais intitulado Flashpoint, mas, de qualquer forma, o futuro de Ben Affleck no papel do Homem-Morcego continua tão incerto quanto estava antes disso. Descontente com a recepção dos filmes em que participou neste papel, o ator/diretor está focado em Triple Frontier, filme que estrela para a Netflix sob direção de J. C. Chandor (O Ano Mais Violento) em 2019.

Reeves tuitou no começo da semana que continua empolgado com o projeto de The Batman, mas não disse mais nada a respeito disso. A verdade é que o projeto se arrasta desde 2015, quando executivos da Warner anunciaram em uma reunião pré-San Diego Comic Con que Affleck dirigia o filme escrito por ele e por Geoff Johns. Nem o ator estava sabendo que o anúncio seria feito. No final de 2016 ele saiu da cadeira de direção, alegando que seria impossível fazer as duas funções sabendo do quanto de energia e concentração elas demandam.

Ben Affleck (Batman) e Ezra Miller (Flash). Será o ator o intérprete do Morcego em The Batman?
Ben Affleck (Batman) e Ezra Miller (Flash). Será o ator o intérprete do Morcego em The Batman?

Agora, e se o filme acontecesse no passado? E se Reeves optasse por explorar como o Batman o DC Films começou sua carreira, quando Jason Todd ainda era o Robin, antes de ser morto pelo Coringa? Sabemos que Todd existe neste universo, já que seu uniforme aparece na Batcaverna em Batman vs Superman – A Origem da Justiça (2016) e a produção confirmou que ele pertencia especificamente a este Robin, o segundo nos quadrinhos. O diretor resolveria dois problemas aí: não teria de lidar com a indecisão de Affleck (que está podendo se dar ao luxo de segurar a Warner assim) e estaria com liberdade nas mãos para desenvolver uma história completa, algo que ele já afirmou desejar fazer desde o começo.

 E parece ser esse mesmo o caminho a se seguir.

De acordo com rumores lançados ontem no CBR, o que deve ser o primeiro de uma série de filmes do Batman com Reeves na direção explorará principalmente a morte do Robin e como o Batman lidou com isso. Como foram seus meses de vigilante depois de Jason ter sido assassinado etc. Nós vimos isso acontecer nos quadrinhos e o Batman tornou-se brutal naquela época. As coisas só mudaram quando Tim Drake, o terceiro Robin, surgiu.

Uniforme de Jason Todd em cena de Batman vs Superman.
Uniforme de Jason Todd em cena de Batman vs Superman.

É importante ressaltar que a clareza da nota em dizer que a história do filme não será exatamente uma adaptação da HQ Uma Morte em Família, na qual Jason foi morto pelo Coringa, mas vários dos elementos dela certamente serão levados em conta – inclusive a participação do Príncipe Palhaço do Crime.

Enquanto isso não se confirma, os fãs aguardam pela data de estreia de The Batman.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com