Sean McKeever volta às HQs com a independente Outpost Zero

Você se lembra da última vez que leu um quadrinho de Sean McKeever?

Os leitores brasileiros talvez não estejam tão acostumados a ver seu nome estampar quadrinhos por aqui, mas ele foi muito importante para a DC há cerca de uma década. Naquela época, ele assumiu o título mensal dos Novos Titãs logo depois de uma curta passagem de Adam Beechen. A revista tinha acabado de ser revitalizada por Geoff Johns e uma série de desenhistas, especialmente o britânico Mike McKone.

Seu trabalho na editora durou bastante, gerando histórias em Aves de Rapina e Contagem Regressiva para a Crise Final. Contudo, seu trabalho por lá foi encerrado em 2009, fazendo com que McKeever partisse para outras iniciativas em editoras diversas (inclusive na Marvel).

Página de Outpost Zero em arte de Alexandre Tefenkgi e Jean-Francois Beaulieu.
Página de Outpost Zero em arte de Alexandre Tefenkgi e Jean-Francois Beaulieu.

Contudo, seu novo trabalho, Outpost Zero, que sairá pela Image neste ano, pode ser considerada a volta verdadeira do autor à indústria. O quadrinho será desenhado por Alexandre Tefenkgi e mostrará um grupo de estudantes do ensino médio vivendo em um posto humano remoto de um mundo onde humanos normalmente não conseguem sobreviver. Com Tefenkgi, estão também o colorista Jean-Francois Beaulieu e a letrista Ariana Maher.

A sinopse de Outpost Zero diz:

Bem-vindo ao Outpost Zero: a menor cidade do universo. Lá as pessoas aram a terra, vão às lutas todas as sextas-feiras à noite e colocam seus filhos na cama… mas o Posto Avançado não é lugar para sonhos, não há lugar para aspirações Sobreviver já é ambicioso. Enquanto Alea e suas amigas se tornam adultas sob o céu artificial de um bioma defeituoso em um mundo congelado que nunca teve a intenção de sustentar a vida humana… algo se agita. Algo vê.

Página de Outpost Zero em arte de Alexandre Tefenkgi e Jean-Francois Beaulieu.
Página de Outpost Zero em arte de Alexandre Tefenkgi e Jean-Francois Beaulieu.

O quadrinho será lançado em 11 de julho deste ano lá fora.

Sean McKeever estampou várias das primeiras manchetes do Terra Zero quando o site nasceu, há exatos dez anos. Para relembrar algumas das propostas que o autor teve para os Novos Titãs, como a divisão da equipe e o surgimento dos chamados Terror Titans, confiram os artigos abaixo:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com