Projeto Superpowers: Dynamite celebra 10 anos de HQ com nova série

Hoje em dia, poucos devem se lembrar, mas em 2008 a Dynamite Entertainment ofereceu uma nova visão sobre o mundo dos super-heróis com sua Projeto Superpowers, uma criação de Alex Ross e Jim Krueger. A ideia desta HQ, que se encaixa perfeitamente nos padrões da editora, era ressuscitar diversos super-heróis esquecidos da Era de Ouro dos quadrinhos e colocá-los em ação novamente sob um novo contexto. Muitos deles, inclusive, são de domínio público, o que facilitou a releitura livre destes artistas.

Ofuscados por personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha estavam o Combatente Ianque, Terror Negro, Besouro Azul original e muitos outros. Todos estavam reunidos nesta HQ fechada desenhada por Stephen Sadowski, Doug Klauba e Carlos Paul em páginas que tinham direção de arte do próprio Ross. Agora, dez anos depois de sua publicação original, o Projeto Superpowers está de volta!

A volta do Projeto Superpowers em nova HQ da Dynamite!
A volta do Projeto Superpowers em nova HQ da Dynamite!

A nova série começará com uma HQ especial e muito acessível, a Project Superpowers #0, a ser comercializada ao preço de 10 centavos de dólar em julho deste ano. Em seguida, uma nova publicação mensal terá início, com roteiros de Rob Williams (que os fãs da DC conhecem muito bem por seu trabalho com Esquadrão Suicida e Arlequina) e Sergio Davila (também experiente na DC, com trabalhos em Injustiça e Superman).

A sinopse do novo quadrinho diz:

Uma ameaça totalmente nova está voltada para a Terra, enquanto a equipe enfrenta conflitos internos e precisa superar todos os obstáculos para provar seu valor em um mundo que precisa desesperadamente de seus heróis. O Terror Negro, o Besouro Azul, Daredevil e outros estão todos aqui quando a aventura recomeça.

No mesmo mês a Dynamite relançará toda a série original do Projeto Superpowers em um volume omnibus com quase 600 páginas. Ele terá todas as edições dos dois capítulos da saga e uma quantidade bem grande de extras, para fã nenhum botar defeito. O preço sugerido é de US$ 39,99. Aqui no Brasil a Devir lançou o primeiro capítulo em 2011.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com