Jonathan Hickman mira TV ao ter HQs selecionadas pela Amazon

Jonathan Hickman, escritor aclamado pelos críticos e pelos fãs tanto por seu trabalho mainstream (na Marvel) como suas HQs independentes, está mirando a TV agora. Mesmo que o autor tenha planos de voltar aos quadrinhos em breve, seu foco no momento é levar os quadrinhos Transhuman e East of West para a televisão após seus programas terem sido encomendados pela Amazon, conforme nota do Deadline.

Baseadas nas HQs de Hickman e desenhadas, respectivamente, por J.M. Ringuet e Nick Dragotta, as duas adaptações serão produzidas pela Skybound Entertainment, empresa de Robert Kirkman, o criador da HQ The Walking Dead. As produções fazem parte de um acordo que ele tem com a Amazon para criar séries de TV baseadas em quadrinhos independentes.

Capa de Transhuman por JM Riguet.
Capa de Transhuman por JM Riguet.

A sinopse de Transhuman diz:

Jonathan Hickman e JM Ringuet apresentam um mockumentário sobre o futuro, onde seres humanos geneticamente modificados são criados por empresas rivais em uma tentativa de encurralar o mercado sob o pretexto de melhorar o mundo. Transhuman é uma visão irreverente da origem de uma nova tecnologia; o nascimento de empresas rivais; as pilhas de dinheiro obtidas com a publicidade; as guerras de marketing que terminam com uma empresa dominando a outra.

Já a de East of West afirma:

Este é o mundo. Não é o que nós queríamos, mas é o que nós merecemos. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse vagam pela Terra, sinalizando o Fim dos Tempos para a humanidade, e nossa melhor esperança para a vida, está na MORTE!

O próprio Hickman está escrevendo a adaptação de East of West, com a Skybound planejando contratar um outro autor para roteirizar Transhuman. Kirkman produzirá os dois projetos com seus respectivos criadores.

Ainda não há previsão para exibição das séries na Amazon. De qualquer forma, este tipo de coisa só deixa claro que o interesse das produtoras de conteúdo audiovisual continuam extremamente interessadas no que é produzido em quadrinhos, sendo do gênero super-heróis ou não. Com a imensa diversidade que a indústria independente possui de criações e ideias, este interesse não deve diminuir tão cedo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com