Homem de Aço: Zack Snyder queria que filme fosse 1º de pentalogia

Hoje os fãs têm conhecimento do que Zack Snyder queria fazer com o Universo DC no cinema quando teve chance de delineá-lo. Na época de Homem de Aço (2013), o diretor foi escolhido pelos executivos da Warner para criar um mapa de como seria criado o universo compartilhado dos super-heróis da DC a partir da sequência daquele filme. Porém, após os problemas de recepção de sua continuação (Batman vs Superman – A Origem da Justiça, 2016) Snyder virou bode expiatório, e foi aos poucos sendo colocado de lado. Em maio do ano passado ele se afastou de vez de tudo que é relacionado à DC nos cinemas.

Mesmo assim o cineasta não foi impedido de compartilhar diversas fotos e ideias que teve para este universo no passado. Tudo isso tem acontecido na rede social Vero, onde ele é bem ativo e até conversa diretamente com fãs. Algumas de suas explicações até foram comentadas aqui no Terra Zero recentemente, deixando ainda mais claro quão longe ele iria por este caminho caso não tivesse se afastado destes projetos.

Contudo, os fãs ficaram cada vez mais certos de que o planejamento de Snyder culminaria em Liga da Justiça, fechando uma trilogia importante em volta de sua caracterização controversa do Superman. Não parece ser o caso.

Zack Snyder e Henry Cavill filmando cena de Homem de Aço. Créditos: Warner.
Zack Snyder e Henry Cavill filmando cena de Homem de Aço. Créditos: Warner.

Segundo a conta oficial de Jay Oliva no Twitter, Zack Snyder planejava criar algo ainda maior. Oliva é diretor de animações e conhece o Universo DC muito bem (tem no currículo Liga da Justiça: Ponto de Ignição e O Cavaleiro das Trevas). Além disso, ele é amigo do cineasta e fez storyboards para Homem de Aço e BvS. Portanto, a fonte é quente.

Ele explicou que o arco do Superman era o mais importante e o mais longo. Seja lá quais fossem os outros dois filmes (chutamos que estivessem aí Liga da Justiça 2 e Homem de Aço 2, dois projetos que ainda não têm data – e nem certezas – para acontecer), Snyder iria muito longe com isso. Contudo, ele afirmou que não pode contar onde tudo isso culminaria, mas é de se imaginar que haveria relações com a chegada de Darkseid na Terra e a morte de Lois Lane. Os dois eventos foram previstos em cenas de BvS e não foram explorados no filme da Liga após a saída do diretor.

O que vocês acham disso, Zeronautas? Que planos Snyder iria executar?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com