É oficial! Y: O Último Homem tem piloto encomendado pela FX

Após anos de desenvolvimento, o quadrinho Y: O Último Homem finalmente será adaptado para outra mídia. Acaba de ser oficializado que o canal FX encomendou um episódio piloto do programa que adaptará a obra de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Na produção dele estarão Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049, Logan, e alguns quadrinhos, como Supergirl) e Aida Mashaka Croal (Luke Cage, Turn) serão showrunners do programa.

Como produtores-executivos, Y: O Último Homem terá Nina Jacobson e Brad Simpson, de produções como American Crime Story e Jogos Vorazes. O Brian K. Vaughan, que já tem experiência com televisão por sua participação em séries como Lost e Under the Dome, também estará no cargo de produção. Ainda não se sabe de Guerra terá alguma participação nesse sentido.

Responsável por explorar amadurecimento, diferenças de gêneros, raças, classes sociais e sobrevivência, Y: O Último Homem é uma história pós-apocalíptica de ficção científica que ocorre em um mundo no qual todos os homens – com exceção de um e de seu macaquinho de estimação – estão mortos. A HQ teve 60 edições e foi uma dos maiores marcos do selo Vertigo, da DC.

Arte promocional de Y: O Último Homem.
Arte promocional de Y: O Último Homem.

Chegou a receber três prêmios Eisner, assim como o primeiro Prêmio Hugo de melhor história gráfica.

Fiquem ligados no Terra Zero nas próximas semanas para mais novidades sobre a adaptação de Y: O Último Homem para a TV!

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com