[Atualizado] DC Fresh Start: Iniciativa pode ter Morrison, DeConnick, Azzarello e mais!

Atualizado às 16:30: Ao que tudo indica, a chegada de Kelly Sue dá-se por ela ser de Portland, de onde Bendis também é. Segundo o Bleeding Cool, o autor cuidará de uma divisão de lançamentos deste chamado DC Fresh Start da qual David F. Walker também fará parte. Ele deve escrever uma nova HQ do Flash, possivelmente estrelada pelo jovem Wally West (a versão negra do personagem, não a branca, que faz parte dos Titãs). A revista mensal do Flash estabelecida no Renascimento e escrita por Joshua Williamson continuará a sair normalmente.


Lembram-se do Gigante de Twin Peaks? É impossível esquecer ele falando para o Agente Cooper: “Está acontecendo de novo”. E está mesmo, com o nome adotado, pelo Bleeding Cool, de DC Fresh Start. Com informações exclusivas deles, soubemos agora há pouco que a DC está planejando uma nova iniciativa editorial das grandes para 2018, fazendo das celebrações de 80 anos do Superman e do casamento do Batman coisas bem pequenos perto do que está por vir.

A iniciativa promete dar uma mexida grande nos títulos e equipes criativas trabalhando atualmente na editora. Vamos detalhes tudo abaixo, mas já adiantamos que o maior destaque anunciado até o momento é a volta de Grant Morrison para as publicações mensais da DC assumindo as rédeas dos Lanternas Verdes.

Primeiramente, algumas coisas precisam ficar esclarecidas para os fãs se empolgarem ou não com as notícias a seguir: o Bleeding Cool foi o primeiro site a saber dos Novos 52 e do Renascimento da DC quando a editora ainda estava planejando as duas iniciativas, lançadas, respectivamente, em 2011 e 2016. Portanto, apesar de o site ser conhecido por repassar boatos, este tipo de notícia costuma ser bem quente e confiável. Em segundo lugar, o momento é propício, pois Doomsday Clock, a atual saga da editora, que também serve como continuação para Watchmen, está avançando de estágio e deixando diversas portas abertas para a cronologia sofrer mudanças drásticas.

Estão prontos? Então vamos lá!

Morrison está trabalhando em alguns projetos para a DC (Mulher-Maravilha: Terra Um Volume 2 e Asilo Arkham Volume 2), mas nenhum tem data certa para sair. Portanto, ele pode se dar ao luxo de fazer algo mais pontual e manter seu nome na editora em que construiu sua carreira. De acordo com o Bleeding Cool, o nome mais cotado para acompanhá-lo nos Lanternas Verdes durante esse DC Fresh Start é o britânico Liam Sharp, que tem vasta experiência no meio, principalmente com o gênero fantasia. Ficção científica, portanto, será um desafio interessante para o artista.

Liam Sharpe deve desenhar os Lanternas Verdes no DC Fresh Start.
Liam Sharpe deve desenhar os Lanternas Verdes no DC Fresh Start.

Ainda de acordo com o Bleeding Cool, Brian Azzarello está sendo cotado para escrever o Esquadrão Suicida, assim como Kelly Sue DeConnick deve cuidar do Aquaman agora que ela está trabalhando com a DC depois de muitos anos de carreira na Marvel ou em HQs independentes. E todas estas mudanças, segundo o site de Rich Johnston, têm explicações.

Muita coisa está acontecendo na DC. Morrison está voltando e agora a editora tem Brian Bendis e Kelly Sue, dois nomes grandes da concorrência. Geoff Johns, seu maior nome nos últimos 20 anos, está mudando tudo com Doomsday Clock, onde também está aproveitando para redefinir a Sociedade da Justiça, Capitão Marvel e a Legião dos Super-Heróis. Inclusive, é esperado que estes personagens tenham seu próprio espaço ano que vem, mas nada foi comentando de muito concreto a respeito deles ainda.

Fora isso, a editora está investindo muito em selos e divisões próprias para propostas específicas, um modelo que está dando muito certo e que terá avanços nos próximos meses com DC Ink, Zoom e Black Label, como comentamos aqui. Por outro lado, a tal DC New Age Of Heroes não deu lá muito certo… Logo, mudanças virão. Das grandes.

Fiquem ligados no Terra Zero hoje e nos próximos dias para saberem mais sobre o tal DC Fresh Start. Coisas grandes virão!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com