[Wondercon] Sala de Justiça! Três Ligas! Titãs! Arqueiros! E Darkseid???

Após semanas de anúncios bombásticos em diversas frentes editoriais, a DC aproveitou a Wondercon para continuar seu bom momento e revelar que haverá três equipes diferentes da Liga da Justiça operando na Sala de Justiça, a clássica construção que abriga as atividades do time. Tudo isso foi revelado durante o painel dos publishers, com Dan DiDio e Jim Lee, que receberam outros convidados durante a apresentação para contar estas novidades.

Os presentes revelaram que tudo isso fará parte de um novo selo chamado New Justice, focado justamente em história da Liga da Justiça que acontecem dentro da cronologia DC. As equipes terão três títulos diferentes e estarão acompanhadas das novas revistas dos Novos Titãs e Gavião Negro.

Liga da Justiça Odisseia foi uma das maiores novidades do evento. Arte de Stjepan Sejic.
Liga da Justiça Odisseia foi uma das maiores novidades do evento. Arte de Stjepan Sejic.

Logo em seguida, Scott Snyder, Jim Cheug e Jorge Jimenez, o trio responsável pela nova HQ principal da Liga da Justiça, marcou presença para comentar a iniciativa e os outros dois títulos que virão a tiracolo. O primeiro deles é o aguardado retorno da Liga da Justiça Dark, com James Tynion IV no roteiro e arte de Alvaro Lopez, Raul Fernandez e Brad Anderson.

Segundo Snyder, que foi mentor de Tynion por alguns anos, assumir os textos desta publicação sempre foi o sonho do colega. Como aconteceu na época dos Novos 52, em que esta revista existia, ela focará nos personagens místicos do Universo DC, e já estão confirmadas as presenças do Detetive Chimp, Zatanna, Morcego-Humano, Monstro do Pântano e outros. Sua líder? A Mulher-Maravilha!

A volta da Liga da Justiça Dark.
A volta da Liga da Justiça Dark.

Joshua Williamson, que está fazendo sua fama com a revista do Flash desde que o Renascimento foi estabelecido, fará com o desenhista Stjepan Sejic a revista Justice League Odyssey, uma proposta inédita que reunirá membros nada ortodoxos: Cyborg, Estelar, Azrael, Jessica Cruz (Lanterna Verde) e… Darkseid. Sim, Darkseid! Eles vão explorar o universo em histórias cósmicas dentro da clássica nave de Brainiac. Snyder brincou dizendo que esta é a “Liga da Justiça What the Fuck”.

Os três times vão operar fora da Sala de Justiça, sendo que apenas a equipe principal deve ficar instalada lá com mais regularidade. Os fãs podem esperar o retorno da Legião do Mal também, algo que Snyder prometeu no evento, mas não revelou detalhes. E as novidades não acabam por aí.

Os Novos Titãs enfrentarão a Liga da Justiça.
Os Novos Titãs enfrentarão a Liga da Justiça.
Os Novos Titãs em arte de Bernard Chang.
Os Novos Titãs em arte de Bernard Chang.

Os Titãs também passarão por uma mudança no mesmo período. Dan Abnett continuará a escrever o título do time, que operará dentro e fora da Sala de Justiça e será formado por Asa Noturna e Ravena (líderes), Mutano, Aço e Miss Marte. Enquanto isso, os Novos Titãs passam por uma mudança de time criativo, com Adam Glass e Bernard Chang assumindo as histórias. Nelas estarão Robin (Damian Wayne), Kid Flash, Arqueira Vermelha e outros personagens inesperados, como a filha do Lobo.

Bryan Hill, que está se preparando para lançar uma história em duas partes com o Raio Negro na revista Detective Comics, deve fazer um spin-off desta história, que terá, obviamente, o Batman ao lado do herói que está fazendo um grande sucesso na televisão. Portanto, tivemos a confirmação em primeira mão de que algo sairá deste arco de duas partes e promete ser grande, publicado também sob o selo New Justice. (Levando-se o histórico de Jefferson Pierce, estaria por vir um novo time dos Renegados?)

Para finalizar, o Arqueiro Verde também está passando por uma grande mudança. A partir de sua segunda edição anual, que sai lá fora no dia 30 de maio, as irmãs Julie Benson e Shawna Benson, que escreveram a mensal das Aves de Rapina, serão as novas escritoras do título. Ao lado delas estarão Javier Fernandez (arte interior) e Alex Maleev (capas). Seus trabalhos mensais começam em Green Arrow #43, que sairá em agosto.

A capa de Green Arrow Annual #2 por David Lopez.
A capa de Green Arrow Annual #2 por David Lopez.

O anúncio vem na esteira do cancelamento da revista das Aves, que não tem previsão de retornar. As duas falaram um pouquinho sobre o que está acontecendo:

Enquanto lamentamos a perda de nossas amadas Aves, a esperança na forma de uma flecha nos atingiu no coração com a oportunidade de encarar Oliver Queen. Ollie fez algumas aparições ao lado das Aves desde que começamos a escrever na DC, e nós mal podemos esperar para continuar deixando nossa marca neste atirador de 77 anos. E não vamos deixar nossas senhoras para trás! Canário Negro, também conhecida como a “Passarinho” do Ollie, continuará a aparecer na revista dele. Juntando-se a nós em agosto está o incrivelmente talentoso Javier Fernández na arte e o magistral Alex Maleev nas capas.

New Justice começa a sair nos Estados Unidos no segundo semestre, logo após o término da série No Justice, em que Scott Snyder, James Tynion IV e Joashua Williamson, ao lado de Francis Manapul, instituirão a nova face da justiça na DC. Confiram as capas reveladas abaixo:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com