Talent Caldwell volta à indústria com o sci-fi autoral The Mainstream

Está aí um nome que não aparecia na indústria há muito tempo. Talent Caldwell ficou famoso nos anos 2000 ao produzir quadrinhos primeiramente para a série Fathom, o grande sucesso de Michael Turner. Em seguida, o artista, que é dono de um estilo muito parecido com o de seu falecido mentor, fez sucesso em Superman, Homem-Aranha, Wildcats e X-Men. Desde então, ele permaneceu afastado dos holofotes do mercado e não foi visto participando de nenhuma das grandes movimentações editoriais promovidas pela Marvel ou pela DC nos últimos anos. E isso não deve mudar tão cedo.

De volta à cena, Caldwell está trazendo um quadrinho autoral para publicação: The Mainstream. O gibi será lançado lá fora pela editora independente Zenescope e terá como cocriadores os quadrinistas Michael Dolce, Darren Sanchez e Tony Moy. O papel de Caldwell é agir como escritor, artista e designer da série que ele descreve como “ficção científica cerebral”.

Já pensando em uma possível sequência da minissérie, Caldwell e Dolce concederam uma entrevista exclusiva ao Newsaramaem que revelam sobre o que The Mainstream é e quais são seus personagens.

A Keeper de The Mainstream em arte de Talent Caldwell.
A Keeper de The Mainstream em arte de Talent Caldwell.

De acordo com eles, a história é concentrada em uma força-tarefa conhecida como The Keepers, policiais de realidades alternativas cujo trabalho é impedir que coisas ou pessoas invadam nosso mundo, chamado nesta teia de realidades de The Mainstream, ou seja, a Terra principal. Além disso, no palco principal da história está um policial de Chicago com habilidades extraordinárias e que não imaginava que nada disso existisse antes de começar a caçar um assassino brutal de um universo alternativo.

Caldwell prometeu que haverá uma reviravolta importante, uma que reforça o tom de sci-fi thriller da história e que também tenta explorar ideias novas sobre multiversos e universos alternativos, ao desconstruir estes conceitos.

Os personagens principais, portanto, são o Detetive Nate McCallister, e uma dos Keepers, cuja misteriosa história será explorada ainda na primeira edição da minissérie. McCallister e seu melhor amigo Dexter Combs são bons em resolver crimes esquisitos e é isso que eles confrontarão em The Mainstream – contudo, Dolce e Caldwell deixam bem claro que isso não se trata de uma releitura de Homens de Preto, caso pareça.

The Mainstream começa a sair em abril lá fora. A maioria dos quadrinhos de Caldwell permanece inédita no Brasil, e levando-se em conta que os trabalhos publicados pela Zenescope não costumam sair por aqui, isso deve valer para a nova HQ também.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com