Sandman Universe: Conheça os detalhes de todas revistas

Após o bombástico anúncio de ontem de que Sandman voltará aos quadrinhos com histórias inéditas e curadoria de Neil Gaiman nos novos títulos, a DC divulgou os detalhes de cada edição, como sinopses, capas e equipes criativas. Para quem não acompanhou o que a editora divulgou ontem, a fim de comemorar os 30 anos de Sandman e os 25 do selo Vertigo, a DC divulgou um universo cheio de spin-offs da obra original de Gaiman, com alguns dos melhores profissionais do mercado no momento.

A iniciativa segue os mesmos moldes dos selos Young Animal e WildStorm, com curadoria respectivamente de Gerard Way e Warren Ellis. Devido ao sucesso delas e à boa relação que a DC tem com Gaiman, não deve ter sido difícil convencê-lo a encabeçar um projeto desta estatura — embora ele já tenha dito no passado, em entrevista dada ao Delfin e publicada na revista digital Machado®, que escrever um quadrinho regular demandaria um tempo ao qual, na época, ele não estaria disposto a dedicar. Mas uma curadoria certamente são outros quinhentos.

Enfim, vamos aos detalhes de Sandman Universe:

Sandman Universe por Bilquis Evely.
Sandman Universe por Bilquis Evely.

THE SANDMAN UNIVERSE # 1
Argumento: Neil Gaiman
Roteiro: Si Spurrier, Nalo Hopkinson, Dan Watters e Kat Howard
Arte de Bilquis Evely
Arte de capa de Jae Lee
Daniel, o Senhor dos Sonhos, desapareceu e causou caos no reino dos sonhos… Uma fenda entre mundos abriu, revelando um espaço além do Sonhar. Enquanto isso, um livro da biblioteca de Lucien, que contém todos os livros sonhados mas não escritos, foi descoberto por um grupo de crianças no mundo dos acordados. Simultaneamente, uma nova Casa aparece – a Casa dos Sussurros – juntando-se às Casas dos Segredos e dos Mistérios no Sonhar. Seu proprietário é um adivinho chamado Erzulie, a quem os habitantes do Sonhar suspeitam que pode ser o responsável ​​por todos os recentes acontecimentos estranhos. Em outro lugar, Lúcifer caiu novamente, só que desta vez ele está em um Inferno projetado por si mesmo. E em Londres, um jovem chamado Timothy Hunter dorme. Em seus sonhos, ele se torna o mágico mais poderoso do mundo, mas em seus pesadelos, ele se torna o pior vilão do mundo. Qual futuro se tornará realidade?
Da mente de Neil Gaiman, um novo mundo cheio de sonhos e pesadelos, todos os seus maravilhosos personagens vivendo juntos em um universo compartilhado para uma história diferente de qualquer coisa que já vimos antes.

The Dreaming por Yanick Paquette.
The Dreaming por Yanick Paquette.

THE DREAMING
Escrito por Sy Spurrier
Há um lugar onde os deuses nascem e as histórias são contadas. Mas vinte e três anos depois de ter sido ungido como mestre, o Senhor dos Sonhos abandonou o Sonhar. Sua ausência desencadeia uma série de crimes e calamidades que consomem a vida daqueles já emaranhados em seu destino, entre eles Lucien, o bibliotecário, Matthew, o Corvo, e Dora, uma monstra sem memórias. Mas enquanto se esforçam para restaurar o rei ao seu trono, eles enfrentam intrigas internas e conquistas externas. À medida que os usurpadores circundam o domínio indefeso e uma sombra impossível aguarda seu próprio nascimento ao lado de um rasgo na realidade, os habitantes do Sonhar desempenham suas histórias de perda e amor, resignação e resistência.

House of Whispers por Sean Murray.
House of Whispers por Sean Murray.

HOUSE OF WHISPERS
Escrito por Nalo Hopkinson
Latoya está em coma. Sua namorada alista a ajuda das duas irmãs mais novas de Latoya. Usando o Livro dos Sussurros, roubam erroneamente a essência de Erzulie, uma divindade da mitologia vudu. O revide psíquico do feitiço faz com que sua casa caia no Sonhar, ao lado das Casas dos Segredos e dos Mistérios e seus guardiões, Caim e Abel.
No mundo real, a jovem desperta sofre uma forma mística de Síndrome de Cotard — ela acredita que já está morta, e ela está transmitindo sua crença a outros, fazendo com que eles se tornem guardiões da lacuna que apareceu no Sonhar.

Lucifer por Goni Montes.

LUCIFER
Escrito por Dan Watters
Alguns anos atrás, o diabo desapareceu. Algumas pessoas dizem que ele morreu ou simplesmente fugiu, enquanto outros acreditam que ele nunca existiu. Mas não somos essas pessoas. Não. Esta é a única história verdadeira do que aconteceu com o Príncipe das Mentiras, o Portador da Luz, o velho cego e destituído, que mora em uma pequena pousada numa pequena cidade tranquila, onde nada é exatamente o que parece e ninguém pode sair. Ele está preso, entende? Preso em uma prisão bizarra, sem lembranças de como chegou lá ou por quê. Enquanto isso, em Los Angeles, um policial moribundo acredita que seu sofrimento pode ser um chamado para uma missão divina – que o atrai para revelações sobre o próprio diabo.

Books of Magic por Kai Carpenter.
Books of Magic por Kai Carpenter.

BOOKS OF MAGIC
Escrito por Kat Howard
Timothy Hunter pode estar destinado a tornar-se o mago mais poderoso do universo, mas ainda é um adolescente em Londres, e ter habilidades mágicas mais complica as coisas do que ajuda. Não é como se ele pudesse usar magia para passar nas provas, deixar de ser intimidado ou convencer a amiga fofa a namorá-lo. E enquanto Tim está tentando viver sua vida, há cultistas que querem matá-lo, acreditando que seu poder eventualmente o corromperá e o transformará em um mago implacável. Ah, e esses são os bonzinhos. Felizmente, seu novo professor substituto é mais do que parece, e pode ajudar Tim a descobrir o mistério por trás dos Livros de Magia…

Os artistas de cada série nova ainda não foram divulgados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com