Ta-Nehise Coates assume Capitão América no Dia da Independência

A Marvel anunciou nessa semana o relançamento do título principal do Capitão América no segundo semestre de 2018 com novas equipe criativa e premissa.

Quem assume os roteiros do quadrinho do Sentinela da Liberdade após o término da atual fase do persongem, escrita por Mark Waid, é o aclamado jornalista e romancista Ta-Nehise Coates. O próprio Coates divulgou a notícia através de uma postagem autoral no The Atlantic.

Capa de Captain America #1 por Alex Ross.

Segundo o atual roteirista do sucesso de vendas Black Panther, existe uma ironia no Capitão América:

Há muito o que se dizer aqui. Aqueles de vocês que nunca leram o Capitão América ou o viram em algum filme da Marvel seriam perdoados por pensar nele como um mascote irretocável para o nacionalismo americano. De fato, a melhor coisa da história do Capitão América é a ironia implícita. O Capitão América começa como Steve Rogers – um homem com o coração de ouro e o corpo de um fracote. O coração e o corpo são alinhados através do soro do Super Soldado, que transforma Rogers em um espécime no pico de seus atributos físicos. Assim, Capitão América se torna a personificação do ideal de igualitarismo de seu país – um Horatio Alger que por pura determinação e pelas maravilhas da ciência ascende a herói nacional.

O Capitão América, a personificação de um otimismo Lincoln-esco, me traz um questionamento: por que alguém acreditaria no Sonho Americano? O que me empolga aqui não é o fato de colocar as minhas palavras na mente do Capitão, mas tentar botar as ideias dele na minha. As possibilidades me animam e vou tentar evitar um discurso que já estou cansado de ler.

O time criativo da nova Captain America ainda é composto pelo veterano Leinil Francis Yu e terá capas de Alex Ross. O editor Tom Breevort permanece no título com a entrada de Coates e do novo time de arte.

Captain America #1 tem estreia programada para o dia quatro de julho em meio às celebrações do dia da independência estadunidense.

Para mais sobre relançamentos na Marvel que já começam agora em maio leia nosso post especial tratando do tema.