Marvel: Lemire traz de volta o Sentinela

A Marvel anunciou esta semana o retorno de um de seus heróis mais poderosos e descontrolados: o Sentinela.

Após seu retorno inesperado (e muito bem recebido pelos fãs) nas páginas da atual passagem do roteirista Donny Cates pelo quadrinho do Doutor Estranho, o homem com o poder de mil sóis está de volta em uma nova série mensal escrita pelo autor Jeff Lemire (Sweet Tooth, Cavaleiro da Lua, Black Hammer) e com arte de Kim Jacinto (Avengers: No Surrender). Lemire, em entrevista ao ComicBook.com, disse:

O Sentinela é um personagem fascinante. Eu absolutamente amei a série original do Sentinela escrita por Paul Jenkins e desenhada por Jae Lee quando ela foi publicada, então quando tive a chance de escrever esse personagem eu me joguei. O Sentinela tem muita profundidade emocional e muito para eu explorar em termos da parte psicológica do personagem. Ele é imensamente poderoso e tem o potencial de ser um dos heróis mais importantes do universo Marvel, mas ele é constantemente sabotado por seu próprio lado sombrio e suas dúvidas sobre si mesmo.

Bob Reynolds sempre foi um personagem controverso no mundo dos quadrinhos. Tanto dentro do universo Marvel quanto entre o público geral de leitores, o Sentinela muitas vezes é encarado como um herói de difícil identificação. O problemático viciado em metanfetamina que adquire seus poderes invadindo um laboratório está muito longe de ser um exemplo de personagem altivo e venerável. No entanto, sua participação marcante na longa passagem de Brian Michael Bendis em Vingadores, sua relação com o Incrível Hulk e a já mencionada série solo escrita por Paul Jenkins sempre foram lembradas como momentos marcantes na carreira do herói.

Capa de Sentry #1 da Marvel. Arte: Bryan Hitch.

Outro atrativo que muitos leitores consideram uma fraqueza do personagem é que seu principal inimigo é uma faceta de sua própria personalidade na forma do vilão Vácuo. Segundo Lemire, a relação entre o Sentinela e o Vácuo será, sim, um dos temas de seu trabalho com o personagem.

Você não pode ter o Sentinela sem o Vácuo. Mas o que fiquei muito preocupado era em não simplesmente contar as mesmas velhas histórias que já foram contadas no passado sobre o Sentinela e o Vácuo. Eu quero ver sua relação e estes personagens evoluírem em direções diferentes.

A nova série do Sentinela estreia no dia primeiro de Junho como parte do Marvel Fresh Start.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com