Homem-Borracha: Gail Simone e Adriana Melo juntas em minissérie

Faz anos que Gail Simone quer fazer uma história do Homem-Borracha. Ela fala isso desde antes de participar de redes sociais como o Twitter, onde é visivelmente ativa. Finalmente sua chance chegou. Ela está escrevendo uma minissérie do personagem que será desenhada por ninguém menos que a brasileira Adriana Melo, com quem Simone já trabalhou em outras ocasiões, com destaque para a parceria feita na revista Aves de Rapina na década passada.

A notícia da minissérie foi divulgada ontem pelo Syfy Wire, que obteve as informações com exclusividade e teve chance de conversar com Simone em pessoa sobre este projeto. Ela não apenas reforçou o quanto quer escrever o Homem-Borracha como também revelou que as conversas com a DC para a vindoura publicação foram iniciadas há cerca de um ano.

A publicação começa em junho, quase um ano depois de o Homem-Borracha tornar-se uma parte importantíssima da saga Metal e do futuro do Universo DC – ele agora está aparecendo na nova revista The Terrifics também, cuja resenha da primeira edição feita pelo Terra Zero pode ser conferida aqui! Simone e Melo contarão aventuras solo deste personagem criado em 1941 por Jack Cole, ainda na Era de Ouro dos quadrinhos, e que foi adquirido pela DC anos depois.

Capa variante da primeira edição da nova Homem-Borracha desenhada por Aaron Lopresti.
Capa variante da primeira edição da nova Homem-Borracha desenhada por Aaron Lopresti.

Para quem não conhece o personagem, Eel O’Brian era um ladrão, um trambiqueiro cuja vida foi mudada quando ele foi tomado por um produto químico bizarro em forma líquida durante um roubo que deu errado. O acidente transformou seu corpo e o deixou no estado em que conhecemos, ou seja, lhe dando maleabilidade e outras capacidades, como controlar sua densidade, ter super força etc. Entre suas maiores histórias estão sua passagem pela Liga da Justiça de Grant Morrison, Mark Waid e Joe Kelly e as aventuras solo escritas e desenhadas por Kyle Baker no início dos anos 2000.

As novas aventuras terão bastante humor e trarão de volta o espírito engraçado que pavimentou o caminho para personagens como Lobo, Deadpool e Arlequina. Nas palavras da autora, o Homem-Borracha é o engraçadão original dos quadrinhos de super-heróis e isso será explorado profundamente no novo quadrinho.

Abaixo está um preview da primeira edição desenhada por Adriana ainda sem cores:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com