Gavião Negro ganha nova HQ mensal, por Venditti e Hitch

O que muita gente imaginava que fosse acontecer depois dos primeiros eventos da saga Metal, da DC, está prestes a se tornar realidade: o Gavião Negro ganhará uma nova publicação mensal. Como equipe criativa ela terá o escritor Robert Venditti e o desenhista britânico Bryan Hitch, que até recentemente estava cuidando da revista mensal da Liga da Justiça.

Com o objetivo de tornar o Gavião Negro uma parte central do Universo DC novamente, os dois criadores verão seu trabalho começar a ser publicado lá fora em junho deste ano, conforme noticiado ontem com exclusividade pelo jornal The Washington Post.

O Gavião Negro de Bryan Hitch.
O Gavião Negro de Bryan Hitch.

Segundo os dois quadrinistas, o herói alado é fundamental para o Universo DC, mas ficou jogado de canto nos últimos anos em benefício de outros personagens e histórias. Portanto, o objetivo deles é trazê-lo de volta par ao palco principal da editora e aproveitar a ambiguidade de sua figura como ave de rapina e anjo para adicionar mais mitologia ao seu já muito rico universo.

Portanto, elementos como sua capacidade nata para guerrear, os conflitos que enfrenta por ser quem é e sua imagem como mito e lenda serão alguns dos temas principais da nova publicação. Também estará lá a Moça-Gavião, com papel importantíssimo na série, ainda que não como amante do protagonista no primeiro instante. De acordo com Venditti, o objetivo é introduzi-la nas novas histórias de forma que cause surpresa principalmente para quem já conhece essa mitologia há algum tempo.

Em 2009 o Terra Zero publicou um grande especial sobre o personagem. Ainda que ele tenha passado por várias mudanças após o advento dos Novos 52, muito de sua mitologia permanece intacta.

Hawkman #1 chega em junho às lojas norte-americanas.

Comente

Clique para comentar

dezessete + 6 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com