Brian Bendis: Detalhes de The Man of Steel são revelados

Finalmente a DC revelou detalhes sobre a minissérie The Man of Steel, de Brian Michael Bendis, para seus leitores. Cada edição das seis que ela terá será desenhada por um dos maiores nomes que a DC tem em sua história. Na sequência estão os brasileiros Ivan Reis e Joe Prado, Evan “Doc” Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok, respectivamente. Todas as capas são de Reis e Prado, mais uma vez dando um gostinho brasileiro para os maiores momentos do Universo DC, como vem acontecendo há alguns anos.

A história marca o início de Bendis na vida do Superman de forma regular, já que ele assumirá também as mensais Action Comics e Superman logo em seguida. Contudo, sua estreia de fato ao lado do personagem acontece antes de The Man of Steel; a primeira história do autor sairá na comemorativa Action Comics #1000, a ser lançada em abril.

Confiram abaixo todas as sinopses e capas da minissérie, que será toda lançada entre a última semana de maio e a primeira de julho:

Capa de The Man of Steel #1 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #1 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 1
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de IVAN REIS e JOE PRADO • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
Uma nova era começa para Superman quando uma ameaça de suas origens ressurge para destruir o Último Filho de Krypton. Enquanto o Superman se esforça para entender o que aconteceu com sua esposa e filho, ele também deve enfrentar uma nova ameaça que está determinada a queimar Metrópolis!

Capa de The Man of Steel #2 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #2 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 2
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de EVAN “DOC” SHANER • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
Com um incendiário solto em Metropolis, os poderes do Superman são quase inúteis para encontrar o culpado. E de volta ao Planeta Diário, todo mundo quer saber o que está acontecendo com Lois Lane. Como Clark poderá manter o segredo do que aconteceu com Lois e Jon por tanto tempo?

Capa de The Man of Steel #3 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #3 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 3
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de RYAN SOOK • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
O implacável assassino e zelote que se chama Rogol Zaar navegou o cosmos pelo Superman – e quando ele atinge a Fortaleza da Solidão, suas ações cortarão o coração do Superman.

Capa de The Man of Steel #4 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #4 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 4
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de KEVIN MAGUIRE • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
Rogol Zaar cometeu uma série de atrocidades através do cosmos que o levaram à Fortaleza da Solidão – e agora o Superman e a Supergirl planejam acabar com seus esquemas! Mas será que mesmo dois kryptonianos são suficientes para impedir suas maquinações sinistras?

Capa de The Man of Steel #5 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #5 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 5
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de ADAM HUGHES • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
Derrotado por Rogol Zaar, com sua cidade ardendo nas mãos de um incendiário desconhecido e o segredo do que aconteceu com Lois e Jon aproximando-se da revelação, até o Superman se sente impotente contra tudo o que está diante dele.

Capa de The Man of Steel #6 por Ivan Reis e Joe Prado.
Capa de The Man of Steel #6 por Ivan Reis e Joe Prado.

THE MAN OF STEEL # 6
Escrito por BRIAN MICHAEL BENDIS • Arte de JASON FABOK • Capa de IVAN REIS e JOE PRADO
O destino de Lois Lane e Jon Kent é revelado! A sobrevivência de Metrópolis está em risco! E o Superman deve, de algum modo, pôr fim ao ataque de Rogol Zaar! É hora de vencer ou morrer para o Homem de Aço no capítulo final desta minissérie explosiva!


No ano em que se celebram as oito décadas de vida do Superman, esta minissérie de Bendis parece ser bem apropriada. De acordo com estas sinopses, fica claro que, apesar da modernidade de sua escrita (e Bendis é de longe um dos autores que mais faz uso do dinamismo que os quadrinhos possuem hoje), muito do que foi apresentado acima remete aos clássicos de Elliot S! Maggin e Cary Bates dos anos 1970.

Portanto, tudo indica que Bendis homenageará os grande em sua primeira investida no personagem, o que pode ser muito interessante para os fãs que esperam uma outra abordagem depois da (muito boa) passagem de Peter Tomasi e Dan Jurgens pelos títulos do herói, que o situaram no novo mundo da DC para esta e a próxima décadas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com