[#Breaking] Sandman Universe: novo projeto da Vertigo tem Neil Gaiman!

A fim de comemorar os 30 anos do lançamento da série Sandman, de Neil Gaiman, e as duas décadas e meia de existência do selo Vertigo, o autor britânico novamente faz uma parceria com a DC para algo inédito: o lançamento de Sandman Universe, uma nova linha de quadrinhos comandada por ele e recheada de novas equipes criativas nos diversos títulos que ela terá. Se isso já não fosse bombástico o bastante, haverá personagens e ideias novos por trás deste retorno.

Sandman Universe começará a sair em agosto com a edição especial The Sandman Universe, que prepará os leitores para o que está acontecendo no Sonhar. O fato mais importante é que Sonho está desaparecido, deixando caos para trás. Outro fato interessante que motivará as novas histórias é uma rachadura entre mundos que revelará o espaço que existe além do Sonhar. Lucien continua cuidando dos livros que foram sonhados mas nunca escritos. Contudo, um deles foi parar no mundo dos despertos para ser descoberto por um grupo de crianças.

A capa de Sandman Universe por Jae Lee.
A capa de Sandman Universe por Jae Lee.

Além disso, agora o Sonhar tem uma nova casa: a Casa dos Sussurros, que habita ao lado da Casa do Mistério de Cain e a Casa dos Segredos, de Abel. Enquanto isso, Lúcifer (e seu estilo “david-bowiano”) caiu mais uma vez, ainda que esteja em um Inferno criado por ele mesmo à sua imagem. E em Londres, um jovem chamado Timothy Hunter alterna entre sonhos de se tornar o maior mago do mundo e pesadelos de virar seu pior vilão.

O próprio Gaiman escreverá Sandman Universe, recebendo apoio de Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters, com arte de Bilquis Everly e uma capa de Jae Lee. Cada um desses quatro escritores irá explorar os vários tópicos do especial em quatro novas séries. Hopkinson escreverá House of Whispers e explorará como a divindade Voodoo Erzulie acabou no Sonhar com sua própria casa.

Howard escreverá Books of Magic, que seguirá os eventos da minissérie de mesmo título escrita por Gaiman nos anos 1990 e explorará a educação mágica de Timothy Hunter enquanto ele está dividido entre dois destinos poderosos.

Spurrier escreverá The Dreaming, que seguirá The Sandman, apoiando-se em personagens como Lucien, o bibliotecário, e Matthew, enquanto navegam no Sonhar Sem um Sonho.

Watters, por fim, escreverá Lucifer, que encontra o demônio titular cego e destituído, preso, vivendo em uma pequena pousada em uma cidade tranquila onde ninguém pode sair. Os artistas de cada revista ainda não foram anunciados.

Confiram a galeria de artes abaixo:

Fiquem ligados no Terra Zero para mais novidades sobre Sandman Universe!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com