[#Breaking] DC anuncia DC Black Label com Miller, DeConnick, Snyder e mais!

Sem que ninguém esperasse, a DC acaba de anunciar uma nova linha de publicações chamada DC Black Label, responsável por abordagens diferenciadas de seus principais personagens com artistas consagrados na indústria. Segundo o co-publisher Jim Lee, “a ideia é fazer coisas inéditas com talentos top de linha no nível de Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, com liberdade criatividade e altos níveis de qualidade”.

Citar Frank Miller não foi apenas uma afirmação dada a título de exemplo; o lendário quadrinista está produzindo Superman: Year One com John Romita Jr. para o selo. Ao lado deles estão Brian Azzarello e Lee Bermejo com Batman: Damned, que reúne o Morcego e John Constantine para uma história que testa a sanidade do vigilante quando o Coringa é encontrado morto; Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez para Wonder Woman Historia: The Amazons, que fala do povo da Mulher-Maravilha e sua criação através da chegada de Steve Trevor na Ilha Paraíso.

Superman Year One celebra os 80 anos do Superman e o início do DC Black Label.
Superman Year One celebra os 80 anos do Superman e o início do DC Black Label.

Entre os outros projetos do DC Black Label estão a já anunciada The Other History of the DC Universe, de John Ridley (romancista e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por 12 Anos de Escravidão), Batman: Last Knight on Earth (com Scott Snyder e Greg Capullo) e o retorno de Greg Rucka à Mulher-Maravilha com Wonder Woman: Diana’s Daughter.

A ideia é que essas edições mais que especiais saiam no tempo ditado por seus criadores, com o mínimo de interferência editorial possível, e sem amarras com a cronologia intrincada da DC, permitindo toda a liberdade possível. O editor será Mark Doyle, conhecido por seu trabalho recente na Vertigo e nos títulos do Batman nos últimos anos.

O Batman de Lee Bermejo.
O Batman de Lee Bermejo.

Maiores detalhes do DC Black Label serão revelados em breve. Fiquem ligados!