BOOM! Ava DuVernay dirigirá Novos Deuses para Warner/DC

Acaba de ser noticiado com exclusividade pelo Deadline que a diretora Ava DuVernay dirigirá uma adaptação cinematográfica dos Novos Deuses. Os personagens são considerados por muitos especialistas como a maior criação de Jack Kirby para o Universo DC, e certamente uma das mais importantes de sua carreira. Isso torna o projeto o segundo a ser dirigido por uma mulher dentro do DC Films, sendo o primeiro o longa da Mulher-Maravilha lançado no ano passado, que teve comando de Patty Jenkins.

Ava DuVernay chegou a ser cotada para dirigir o filme do Pantera Negra para a Marvel, que agora está fazendo se tornando um dos maiores sucessos dos dez anos de estúdio, tendo passado recentemente a marca de 1 bilhão de dólares.

Os Novos Deuses, em arte de Jim Starlin - eles irão ao cinema pelas  mãos de Ava DuVernay.
Os Novos Deuses, em arte de Jim Starlin – eles irão ao cinema pelas mãos de Ava DuVernay.

Segundo o Deadline, a Warner já está em busca de um escritor para o projeto e seu nome deve ser anunciado em breve. Seja quem for o(a) escolhido(a), trabalhará diretamente com DuVernay em toda a produção. A diretora, que atraiu os olhares do mundo todo por seu filme Selma agora tem a chance de levantar outros tipos de questionamentos sociais em um filme baseado em super-heróis de quadrinhos. Seu comentário sobre isso? “Grande Barda. Muitas razões”. Barda é uma personagem importantíssima para a mitologia dos Novos Deuses, e uma das mulheres mais fortes do universo de super-heróis.

A jogada do estúdio, seja por assumir um projeto como esses ou por dar a liberdade que Ava DuVernay requer, mostra-se acertada e ousada, e certamente motivada pelo sucesso da Mulher-Maravilha. Contudo, apesar de fazer parte da DC, estes personagens constituem seu próprio universo, com suas próprias regras. Ainda que o Lobo da Estepe e os Parademônios tenham aparecido em Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça, as coisas claramente serão diferentes no filme dedicado exclusivamente à mitologia dos Novos Deuses.

É esperado que Ava DuVernay trabalhe diretamente com nomes como Toby Emmerich e Geoff Johns no projeto. A data de lançamento do filme deve ser anunciada até a San Diego Comic Con deste ano, mas provavelmente ficará para 2020.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com