Archie e Batman ’66 ganham crossover nos quadrinhos

Da mesma forma que a Archie mantém seus personagens vivos com quadrinhos cada vez mais inventivos e dedicados ao público jovem, a DC não fica para trás na hora de trazer de volta coisas que seu público mais admira. Seja material jovem ou saudosista. De braços dados, as editoras se unem novamente para juntar os dois universos na versão sessentista do Homem-Morcego.

Continuando a tradição de criar crossovers e histórias diferenciadas com a Dupla Dinânica vivida por Adam West e Burt Ward na televisão 50 anos atrás, DC e Archie lançarão em julho Archie Meets Batman `66, uma minissérie de seis edições produzida por Jeff Parker e Michael Moreci (roteiros), com arte de Dan Parent. J. Bone e Kelly FitzPatrick proverão arte-final e cores, respectivamente.

Segundo informações exclusivas obtidas pela Syfy Wire, Alex Segura, que já foi jornalista do Newsarama e hoje é responsável pelos quadrinhos da Archie, escolheu estes nomes por reconhecer neles as características necessárias para criar a história. Da mesma forma que Parker tem uma grande experiência com esta versão do Batman e Moreci era desejado pela editora há algum tempo, Parent tem um longo e importante histórico com a Archie, fazendo dele, nas palavras de Segura, o desenhista perfeito para o projeto.

Archie e Batman '66 pelo casal Allred.
Archie e Batman ’66 pelo casal Allred.

Como se isso não bastasse, grandes nomes da narrativa visual como o casal Allred e Francesco Francavilla farão capas variantes para as edições da minissérie. Certamente estarão entre as edições mais desejadas de cada tiragem.

Sobre a história em si, praticamente nada foi revelado ainda. Como as solicitações de julho só saem em abril, os fãs terão de aguardar mais um pouquinho para saberem o teor deste encontro. Contudo, dado o histórico destes personagens, deve-se esperar algo bem divertido e aventureiro.

Este encontro mantém viva a boa relação que a DC e Archie possuem há alguns anos. Recentemente houve encontros entre Archie e Arlequina e a Hera Venenosa. Portanto, é possível que haja futuros crossovers entre mais personagens das duas editoras nos próximos meses ou anos.