Alex Ross escreverá 1ª história do Homem-Aranha de sua carreira

Nunca houve uma ocasião em que Alex Ross escrevesse o Homem-Aranha pra valer. Apesar de todo o trabalho que fez com Marvels ao lado de Kurt Busiek anos atrás, e de ter, junto com o autor, recontado alguns dos momentos mais importantes do personagem em uma das edições da minissérie, o artista não teve chance de produzir uma história de verdade do Cabeça de Teia. Até agora.

Curiosamente, esta história de Alex Ross não será exatamente uma publicação de um quadrinho Marvel. Na verdade, trata-se de um art book do artista intitulado Marvelocity, cuja pré-venda está se abrindo aos poucos em algumas lojas específicas dos Estados Unidos. E este livro que contará com a história inédita do Homem-Aranha produzida por Ross.

Capa divulgada de Marvelocity, o novo art book de Alex Ross.
Capa divulgada de Marvelocity, o novo art book de Alex Ross.

Ao que tudo indica, Marvelocity é a versão Marvel de Mythology, o livro de arte do Universo DC que Alex Ross fez anos atrás. O diferencial, é claro, é uma história inédita do Homem-Aranha, um dos personagens que o artista mais gosta – e para quem vem desenhando capas variantes na Casa das Ideias há alguns anos. Neste novo conto, o Teioso enfrentará seus conhecidos inimigos do Sexteto Sinistro, provavelmente trazendo o que há de mais clássico e nostálgico para a história. Isso é bem característico de sua escrita, como provam os trabalhos que ele co-autorou, como Justiça e Projeto Superpowers, por exemplo, ou até a Sociedade da Justiça feita com Geoff Johns na década passada.

O livro terá edição de Chip Kidd, designer e quadrinista que é figura já conhecida em livros artísticos e teóricos sobre os quadrinhos estadunidenses. Outros personagens, como Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Vingadores, X-Men, Doutor Estranho e Quarteto Fantástico serão celebrado no livro.

Ele contará com uma citação de Ta-Nehisi Coates e uma introdução de J.J. Abrams. O lançamento acontece em 2 de outubro lá fora.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com