Zack Snyder revela detalhe desconhecido de Liga da Justiça

Vamos lá! Fazer  um retrospecto de tudo que aconteceu com a visão de Zack Snyder para Liga da Justiça não custa nada.

Snyder foi demitido pela Warner, ao que tudo indica, antes de sua filha se suicidar em março do ano passado. Contudo, a Warner oficializou sua saída apenas em maio, apontando como motivo para isso a morte de Autumn – isso foi corroborado pelo próprio diretor, inclusive, mas as informações que surgiram desde o lançamento do filme, em novembro do ano passado, mostraram que a coisa não foi bem assim. Finalizado por Joss Whedon, Liga da Justiça foi mal na bilheteria, deu prejuízo para a Warner e dividiu as críticas (novamente).

Fãs ao redor do mundo criaram uma petição para que a versão de Zack Snyder fosse lançada pela Warner, o que foi, naturalmente, ignorado pelo estúdio. No blu-ray do filme há apenas algumas cenas do Superman voltando à vida. Todas as outras que listamos nos artigos sobre o #DCEULeaks no ano passado ficaram de fora – inclusive as que estavam finalizadas. O pessoal da petição agora deseja fazer um documentário sobre a versão original do filme, no estilo de The Death of Superman Lives. Não se sabe ainda o que vai acontecer.

Elenco do filme da Liga da Justiça reunido em Londres com Zack e Deborah Snyder.
Elenco do filme da Liga da Justiça reunido em Londres com Zack e Deborah Snyder.

De qualquer forma, uma pessoa que viu as cenas em alta qualidade do Superman retornando (trechos delas estão online, liberadas pela própria Warner), nas quais até o uniforme negro do Homem de Aço é mostrado, disse o seguinte na rede social Vero (onde Snyder é muito ativo):

Estou revendo #ManOfSteel e começando a achar que a cena excluída de #JusticeLeague originalmente era destinada a ser mais do que apenas um easter egg. Acho que seria uma referência a uma fala e um tema de MoS: “Todas essas mudanças pelas quais você está passando, um dia você pensará nelas como uma bênção. E quando esse dia chegar, você terá que fazer uma escolha: uma escolha de ficar orgulhoso frente à raça humana ou não.” Clark deliberadamente escolhe retornar ao seu clássico azul e vermelho em vez do uniforme negro.

Marcando Zack Snyder no comentário, o fã teve uma resposta:

Acho que sim, é isso que você disse e mais: vai no sentido de que ele nasceu duas vezes, uma em Krypton e outra na Terra, e é com esta realidade que ele é confrontado quando se move pela nave.

Palavras bem interessantes de Snyder. Aos poucos ele tem participado mais e mais do Vero, especialmente para comentar coisas relacionados ao Universo DC no cinema. No final da semana passada o diretor divulgou uma imagem inédita de Henry Cavill no set de Homem de Aço.

Se um dia os fãs ainda verão sua versão para Liga da Justiça, é difícil dizer. Levando-se em conta que ele saiu do projeto antes do término dela, o risco de isso ser enterrado para sempre é imenso. Mas, enquanto isso, algumas pessoas por aí continuam na busca por cenas inéditas e informações a mais. Se Snyder continuar aberto assim, elas certamente conseguirão mais coisas.

1 Comentário

Clique para comentar

três × três =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com