Marvel: Entenda o recomeço no enorme mês de maio

Com a divulgação das sinopses provenientes de solicitações de varejistas de quadrinhos para o mês de maio de 2018, tivemos uma semana recheada de anúncios na Casa da ideias. Maio será um mês gigante para a Marvel, com estreias, renumeração e muitas sagas simultâneas acontecendo ao mesmo tempo.

Para isso, preparamos um post especial com os principais acontecimentos de maio na editora.

Primeiramente, é preciso deixar claro que a renumeração de títulos Marvel e o retorno ao número #1 será somente parcial (mais uma vez). Enquanto títulos como Pantera Negra e o próprio Vingadores terão de fato um retorno ao número 1 e uma outra numeração ainda remanescente da iniciativa Marvel Legacy, outros títulos como Spider-Man: Renew your vows, Marvel Two in One e toda a linha de revistas dos X-Men (incluindo Weapon X, All-New Wolverine e Old Man Logan) continuam com numeração corrente desde Legacy. Outros títulos como Homem de Ferro (Invincible Iron Man) e Deadpool (Despicable Deadpool) chegam a edições com números comemorativos #600 e #300 respectivamente, com conteúdo especial e término do trabalho dos seus autores atuais (Brian Michael Bendis e Gerry Duggan, respectivamente).

Maio ainda é o mês da edição comemorativa de número 800 de Amazing Spider-Man, penúltima edição de Dan Slott como escritor do Homem-Aranha, e que conta uma história com formato estendido em 80 páginas sobre o Aranha e Norman Osborn — segundo Slott, sua história definitiva envolvendo os dois personagens.

Há movimentos editoriais que denotam o retorno dos Vingadores em formação “clássica” ao seu título principal.

Primeiro, vemos a solicitação de INCREDIBLE HULK #717  na qual o autor Greg Pak mostrará um momento crítico para o atual Golias Esmeralda (atualmente encarnado por Amadeus Cho): após um exílio no planeta Sakaar, Amadeus retorna a Terra no arco World War Hulk II — que começa agora na edição 714 — e seu retorno à Terra como uma besta descontrolada é um ponto de ruptura para Cho, que pode mudar o statu quo do protagonista do título atual do Hulk para sempre.

A já mencionada Invincible Iron Man #600, que encerra a passagem do autor Brian Michael Bendis pelo título do Vingador Dourado, definirá o futuro tanto de Tony Stark quanto de Riri Williams e Victor Von Doom — os três atuais protagonistas de títulos do Homem de Ferro.

Enquanto alguns heróis retornam, outros partem. É o caso de Jane Foster, atual deusa do trovão, que encerra sua participação no universo Marvel ao final do arco “A morte da poderosa Thor” que se encerra em março. Na edição de fevereiro a heroína tomou a decisão de lutar como deusa do trovão contra as hordas do vilão Mangog, mesmo que isso lhe custe a sua vida como mortal e paciente de um grave câncer. Nas solicitações de maio, portanto, vemos o especial em edição única Mighty Thor: At the gates of Valhalla #1 no qual Jason Aaron, Ramon Perez e a ilustradora em ascensão Jen Bartel prestam uma última homenagem a heroína através de uma história protagonizada pelo filho de Odin, Thor Odinson.

Quanto ao Capitão América, o mesmo foi o primeiro a retornar a sua versão clássica com a chegada do autor Mark Waid ao título; portanto, a tríade dos Vingadores (mais, talvez, um Bruce Banner de bônus) está novamente formada e pronta para o principal título relançado em maio de 2018: Avengers #1.

Avengers #1 traz o aclamado autor Jason Aaron juntamente com o veterano artista Ed McGuinnes ao título principal da Marvel. Aaron em sua primeira edição retorna ao tema introduzido na edição única Marvel Legacy #1, no qual apresentou os Vingadores pré-históricos, e toda a premissa por traz do misterioso Hospedeiro Final e sua relação com os Celestiais no passado longínquo deste universo Marvel.

No entanto, no próprio mês de maio, os leitores se veem em meio a duas sagas muito importantes para a editora este ano. A primeira é Hunt for Wolverine, que revela os mistérios pro traz da ressurreição do mutante canadense. Hunt for Wolverine tem um festival de minisséries associadas no mês de maio como Hunt for Wolverine: Weapon Lost; Adamantium Agenda; The claws of a killer e Mystery in Madripoor — todas com algum time de heróis em busca de pistas e repercutindo o retorno do nanico invocado. A segunda saga é Infinity Countdown, de Gerry Duggan que traz de volta as jóias do infinito e toda a temática cósmica que envolve estes artefatos, o Titã Louco Thanos, Adam Warlock e o panteão cósmico da editora. Em maio, temos o lançamento da parte três da minissérie principal Infinty Coutdown além dos especiais em edição única estrelados por Capitã Marvel, Demolidor e Falcão de Aço em histórias cósmicas relacionadas.

E como se isso não fosse o bastante e, aproveitando mês das noivas, a Marvel ainda resolve casar finalmente dos de seus personagens mais queridos no mês de maio. No especial X-Men Wedding Special, os pombinhos Kitty Pryde e Colossus finalmente resolvem de fato juntar as escovas de dentes. O casamento se reflete diretamente no título da equipe liderada por Kitty, X-Men Gold, que tem edições tie-in com esta história de casório.

O destino final de Miles Morales e seus rumos para o futuro serão definidos na última edição de Brian Michael Bendis como roteirista de uma de suas maiores criações nos quadrinhos. A revista de número 240 do título do Spider-Man Ultimate repercute temas mostrados na recente saga Spider-Men e definirá se Miles continua mesmo como Homem-Aranha ou parte em uma nova jornada.

Com isso, o fã da Marvel tem bastante trabalho pela frente se quiser acompanhar a enxurrada de mudanças propostas pela editora em maio de 2018. E você, Zeronauta? Ainda perdido com as mudanças na Casa das Ideias? Deixe seu comentário abaixo.

Tags
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com