Conan: Sem filme com Schwarzenegger, personagem ganhará seriado

Por uma incrível coincidência (falamos ontem de Conan por aqui, comentando sua ida para a Marvel ano que vem), o cimério favorito do público ganhará uma nova adaptação live action. Desta vez, contudo, Hollywood preferiu levá-lo para o formato de seriado sem o envolvimento do lendário ator austríaco Arnold Schwarzenegger, que o interpretou algumas vezes no cinema e estava cotado para estrelar uma adaptação moderna de Conan Rei ou Conan, o Conquistador. Não será o caso.

Com a Amazon envolvida, o que já garante atenção dos curiosos por seu formato livre e inovador (o mesmo de serviços como Netflix e Hulu, por exemplo), a série de TV do Conan tem como produtores e diretores Ryan Condal (de Colony), Miguel Sapochnik (Game of Thrones) e Warren Littlefield (FargoThe Handmaid’s Tale).

Arnold Schwarzenegger no papel de Conan em 1982. Reprodução.
Arnold Schwarzenegger no papel de Conan em 1982. Reprodução.

Segundo o Deadline, o objetivo do programa é adaptar a vida do Conan segundo “suas origens literárias”. Ou seja, o trabalho original de Robert E. Howard deve ser a principal fonte de onde os criadores vão beber. Quanto aos quadrinhos, seja da Marvel ou da Dark Horse, não se sabe onde eles serão encaixados nisso. Levando-se em conta que eles foram a mídia em que o personagem mais floresceu, é bem provável que alguns de seus arcos sejam levados às telinhas também. Aliás, a origem de Conan contada por Kurt Busiek e Greg Ruth pode muito bem ser aproveitada para recontar o nascimento e os primeiros anos do cimério.

Ralf Möller estrelou uma série de TV do Conan no final dos anos 1990. Ela teve apenas uma temporada e mostrou o personagem mais jovial, animado e preocupado com causas humanas. Extremamente diferente de qualquer outra versão do guerreiro, esta não teve vida longa e permanece esquecida pela maioria dos fãs. Sua adaptação seguinte, desta vez no cinema, chegou ao público em 2011 trazendo Jason Momoa no papel principal. Apesar de ter mais fidelidade com os textos de REH, o filme não foi bem e enterrou possibilidades de continuição.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com