Pôster promocional de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Reprodução.

Brian K. Vaughan está fazendo filme do Surfista Prateado

Ano passado fomos surpreendidos com a Fox preparando um filme solo do vilão Doutor Destino. O monarca da Latvéria é um dos personagens mais icônicos da Marvel, e certamente um de seus vilões mais complexos e atraentes. Contudo, ao ser comprada pela Disney a Fox viu muitos de seus futuros projetos começarem a ser questionados pelo público e pelos próprios executivos. Mas ao que tudo indica, as negociações ainda levarão algum tempo (especialmente pelo viés legislativo da compra). Portanto, o estúdio pode continuar pensando em novos filmes.

Segundo o Hollywood Reporter, um destes filmes é uma adaptação cinematográfica do Surfista Prateado. Tido por Stan Lee como uma de suas maiores criações (tanto que o famoso autor fez questão de escrevê-lo em diversas ocasiões), ele já apareceu nos cinemas uma vez, mais especificamente em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. Naquela época já se falava na possibilidade de um spin-off com o personagem, mas o fim da franquia após o fracasso deste filme nunca permitiu isso.

Surfista Prateado em arte de Mike Allred.
Surfista Prateado em arte de Mike Allred.

Ninguém menos que Brian K. Vaughan (das HQs Y: O Último Homem, Ex-Machina, Saga e Fugitivos, e das séries de TV Lost e Under the Dome) está escrevendo o roteiro para o filme do Surfista Prateado. O periódico informou ainda que Brian Michael Bendis, apesar de seu contrato de exclusividade com a DC para produzir quadrinhos, se mantém escrevendo o roteiro do filme da Kitty Pride, assim como o projeto do Doutor Destino segue adiante. Ou seja, está tudo funcionando normalmente na Fox, como se nada tivesse acontecido.

“Nós temos muito mais coisas em desenvolvimento e produção no Marvel IP do que em qualquer parte do estúdio. Não houve desaceleração nessa frente por causa da Disney”, disse um insider da indústria ao THR. Portanto, resta aos fãs esperarem por anúncios de elenco e datas de lançamento.

Surfista Prateado é um personagem que merece um filme há tempos. Sua natureza cósmica e ao mesmo tempo humana, cheia de reflexões e filosofia, mas também com ação e porradaria de níveis incalculáveis pode gerar um dos filmes mais diferenciados da Marvel em toda sua história. A Fox, aliás, tem se especializado nisso com Logan, Deadpool, Novos Mutantes e as abordagens de (alguns de) seus X-Men. Que continuem assim.