ComicPod #390 – O Centenário de Jack Kirby!

Para o alto e avante, Zeronautas! Sejam bem-vindos ao ComicPod! Neste podcast, o trio original do velho ComicPod One-Shot, Morcelli, Pab Sarmento e Luís Alberto se reúnem para celebrar o centenário do Rei Jack Kirby! No programa, o trio discute o início da vida do celebrado quadrinista, discute o impressionante corpo de trabalho de Kirby em todas as suas décadas produzindo quadrinhos e, claro, prestam sua singela homenagem ao homem que mudou as HQs como as conhecemos.

Não deixe de comprar quadrinhos de Jack Kirby com nosso desconto da Amazon!

Assine o ComicPod no iTunes clicando aqui

Duvidas, sugestões e correções no e-mail: contato@terra0.com.br

Se você gosta do nosso conteúdo e quer nos ajudar a produzir cada vez mais e melhor (e quem sabe até participar), apoie o nosso projeto no Padrim!

padrim-texto

Ficha Técnica:

  • Montagem de Pauta: Redação Terra Zero
  • Apresentação: Pab Sarmento
  • Edição de áudio: Luís Paulo
  • Trilha Sonora: Luís Paulo
  • Vitrine e Capa: Diego Bachini Lima

Merchan:

Terra Zero e ComicPod nas Redes Sociais:

twitter cpfbt0cpytt0cpfbfdatwitter t0tmblrt0

  • Adilson Alves

    Encerrando 2017 em grande estilo. É sempre bom conhecer os bastidores da indústria que tanto amamos. Viva o rei Kirby!!!

  • O Fighting American pertence aos herdeiros de Simon e Kirby, eles licenciaram pro Liefield, a Dynamite quis fazer uma versão e o Simon vetou e agora está saindo a versão britânica. O parentesco de Kamandi com OMAC foi feito depois do Kirby.

  • sem dúvida kirby é fantástico!
    seus conceitos surpreendentes!

    mas seus desenhos por vezes eram incriveImente toscos, sobretudo aIgumas de suas muIheres sem o mínimo pescoço!

  • reginaldo

    Não gostei muito porque voces acreditam que o Stan Lee não era o escritor da história como dizem alguns teóricos da conspiração. Voces tem um lado e isso incomoda. Lee e Kirby juntos são excelentes, claro que Kirby colaborava com as histórias com várias idéias, mas é só ler as histórias que ele escreve sozinho e verifica que ele não tem caracterização de personagem. Todo mundo tem personalidade parecida. Leiam as do Capitão e do Falcão em MAd bomb do Kirby. Para mim o Kirby tinha ótimas idéias e conceitos, mas a alma dos personagens é do Lee. O que não é pouca coisa. No Livro da História secreta da MArvel diz que Lee foi um grande criador. E os outros criadores tiveram grande contribuição. Mas falar que Lee é mentiroso é demais. DEpende muito das fontes que voces verificam, mas se vcs já tem a tendencia a acreditar nisso, Qualquer coisa que se diga só reforçam suas idéias,

  • sergio reis

    Da Marvel vcs podem zoar a vontade…mas o Bendis não poha!