ComicPod #387 – Doomsday Clock, Bendis, Alonso e #DCEULeaks

Para o alto e avante, Zeronautas! Sejam bem-vindos ao ComicPod! Nesse podcast Pablo Sarmento, Brunão e Erika Atayde recebem o Vinicius do Canal Dois Quadrinhos para comentar os assuntos que estão fervendo nos quadrinhos. A nova maxi-série da DC, Doomsday Clock, a chegada de Brian Michael Bendis na editora das lendas, a demissão do Axel Alonso da Marvel e a bagunça que virou o filme da Liga da Justiça.

Clica no play e se preparem para treta!

 

Assine o ComicPod no iTunes clicando aqui

Duvidas, sugestões e correções no e-mail: contato@terra0.com.br

Se você gosta do nosso conteúdo e quer nos ajudar a produzir cada vez mais e melhor (e quem sabe até participar), apoie o nosso projeto no Padrim!

padrim-texto

Ficha Técnica:

  • Montagem de Pauta: Pablo Sarmento
  • Apresentação: Pablo Sarmento
  • Edição de áudio: Luís Paulo
  • Trilha Sonora: Luís Paulo
  • Vitrine e Capa: Diego Bachini Lima

Merchan:

Compre o livro A Caminho da Justiça

Compre o livro Quem é Esquadrão Suicida

Terra Zero e ComicPod nas Redes Sociais:

twitter cpfbt0cpytt0cpfbfdatwitter t0tmblrt0

  • sergio reis

    Desde que descobri vcs,via de regra, concordo com as opiniões do Brunão,da Erika do pab do Morcelli,grisa….mas,definitivamente não gostei do desdém ao Bendis!Ao menosprezar obras como jinx,Torso,Alias,Demolidor,Powers pareceu-me algo gratuito!Não nego que gostaria muito da Dupla Bendis/Maleev no morcego!até pelo fato que já deu,CHEGA,pra leitura equivocada do king prum Batman suicida!e o snyder já não têm mais histórias pra contar!se é que já teve…

    • Júnior Goncalves de Lima

      Mas essas coisas boas que o Bendis fez que vc citou foram mais de uma década atrás. Sinceramente eu tbm to cagando pra o q o Bendis escreva, a não ser que ele pare de assumir mil titulos e foque em qualidade

      • sergio reis

        International iron man,old man logan em secret war,infamous iron man..todas são boas hqs independente de vc cagar ou não pro que ele escreve!como foi citado no podcast existe uma natural rejeição de muitos pelo trabalho dele que realmente decaiu depois de escrever 5,6 títulos mensais na Marvel!fora uma longeva passagem superior a 15 anos onde na prática ele colocou os vingadores no centro do universo Marvel onde NUNCA eles estiveram!o cara sabe escrever ótimos diálogos e boas estórias sem apelar pra pretensiosos estrionismos metanarrativos!

        • Júnior Goncalves de Lima

          International iron man,old man logan em secret war,infamous iron man desculpa se não li essas, mas ce ta brava? Agora x-men eu achava bom antes de batalha do atomo e guardians ele fazia com uma preguiça

          • sergio reis

            Brava?eleva o nível…e se vc não leu é tão gratuito seu desprezo pelo cara como o dos participantes do podcast!lê primeiro!fala/opina depois…

  • Júnior Goncalves de Lima

    Isso do Axel Alonson ser contra a diversidade…. Acho que não bate não. Até pq no tempo do Quesada só x23 e carol danvers tinham hq solo. Depois que o Axel( ele prometia mais diversidade nas entrevistas) entrou saiu uma hq da she hulk vermelha e da sif, dai um tempo depois já tinha umas 10 personagens femininos com hq solo. Se não me engano hoje tem 12…

  • Júnior Goncalves de Lima

    isso do Lemire não tem liberdade nos x-men… x-men já tava um desastre antes do Axel chegar né mores?

  • Robson

    Opa sempre bom visitas, boa Vinicius.

  • Vinícius Schiavini

    Bom dia.

    Eu sei que vocês são decenautas, mas podiam pelo menos disfarçar… o anúncio da Marvel não diz que o Alonso foi demitido, só diz que ele saiu, sem declarar os termos. Além disso, “A Casa das Ideias Copiadas”, além de algo infantil, vai contra o discurso de “falamos de todas as editoras”. Sim, falam. Mas, no caso da Marvel, falam mal (e nem vou considerar que a DC está lançando um Homem-Aranha, um Quarteto e um Hulk).

    Como eu disse, eu sei que vocês são decenautas, que o site ainda é voltado pra isso, mas pelo menos podiam maneirar na forma como falam de outras editoras. Não sou marvete ou decenauta, mas não gosto de ficar ouvindo esse tipo de coisa. É deselegante, pra dizer o mínimo.

    • Derrame

      “Não sou marvete, mas…”

    • Alan Michael Scott

      por isso prefiro MDM eles falam mal de todos sem distinção

    • Gilberto Santos Junior

      eles “falam mal” até da DC, elogiam ofendendo^^. temos é que filtrar o “emocional” e capitar a parte técnica (quando tem)…