[# CCXP2017] Os principais lançamentos da Comic Con Experience do ano

As editoras nacionais prepararam uma enorme quantidade de lançamentos para este final de ano na CCXP 2017. Está perdido? Então confira a nossa lista com alguns destaques.

Editora Draco

A Draco é uma das editoras nacionais com material próprio que mais está se preparando para a CCXP deste ano. Confiram a lista de lançamentos que eles terão à disposição dos fãs nos 4 dias do épico evento:

Devorados (de Erick Santos Cardoso, Cirilo S. Lemos e Marcio R. Gotland)

“Nada é mais forte que o elo de sangue”
Esta é a história de Duran Draconian, um nobre que não poupará esforços para recuperar a honra de sua linhagem decadente. Para proteger sua esposa e bebê, ele enfrentará um ritual arriscado para entrar para a dragonaria rubra, uma força de elite que sobrevoa os campos de batalha aplicando a justiça dos homens.
Este futuro pai e guerreiro superará obstáculos intransponíveis, forjará um elo inquebrável de sangue com um réptil alado selvagem e, ao encarar o seu monstro interior, descobrirá o preço definitivo para a vitória.
Devorados é uma comovente HQ de fantasia épica de Erick Santos Cardoso e Cirilo S. Lemos, desenhada por Marcio R. Gotland. Quando os céus sangrarem, voe para uma luta angustiante e liberte‑se das presas afiadas do destino.

A Teia Escarlate (de Eduardo Kasse, Raphael Fernandes, Clayton InLoco e Daniel Canedo)

“Os Deuses e seus filhos caminham entre nós. Basta olhar para as sombras
Da antiguidade ao renascimento, a vida de uma imortal é uma estrada cheia de corpos putrefatos e almas corrompidas pelas sombras.”
Em uma cidade esquecida na região do Rio Nilo, encontra-se o templo proibido de Neith, a Deusa Arachne dos Antigos Egípcios. Todos os habitantes daquelas terras têm apenas um propósito: cultuá‑la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Júlio César, tudo vai mudar.
E esse é somente o início desta saga de deuses esquecidos e imortais sempre envoltos em sangue, suor, lágrimas e muita dor.
Mergulhe sem pudores na jornada cheia de infortúnios de Juliette Minerva. Desde sua infância escondida em Roma como um tumor ceifador de vidas até a vida adulta, envolta em trevas, como uma libertina nos tempos do Marquês de Sade.
Os homens sempre tentaram extirpar sua feminilidade, castrar seu espírito livre. Mas seu poder ancestral os pôs de joelhos, implorando enquanto suas vidas se esvaiam entre as presas aguçadas.
A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue, que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas.
Enrede-se nos fios dessa teia, uma história em quadrinhos escrita por Raphael Fernandes e ilustrada por Clayton InLoco e Daniel Canedo, com capa de Ioannis Fiore. E entre as sombras de cada uma dessas narrativas aprecie contos escritos por Eduardo Kasse, o criador da série Tempos de Sangue.

Despacho (de Fernando Barone e Samuel Sajo)

GROTESCO! DOENTIO! HERESIA!
Tá amarrado no teu nome, desgraçado!
O horror bagaceira está de volta! Desenterramos o jeito trash de recriar lendas e mitos brasileiros com muita violência e profanação.
Aqui você vai encontrar perversões exageradas do nosso folclore, das lendas urbanas regionais e dos seres macabros brasileiros. Páginas povoadas por criaturas como o Capelobo, Cuca, cramunhão na garrafa, entidades da esquerda e o lendário bebê-diabo. Vamos testar sua fé!
Possuídos pelo espírito das coletâneas de terror dos anos 1970, Fernando Barone e Samuel Sajo invocaram um time de grandes talentos dos quadrinhos: Victor Freundt, Alessio Esteves, André Martuscelli, Samuel Sajo, Rafael “Abel” Vasconcellos, Raphael Fernandes, Juliano Kaapora, João Carpalhau, André Oide, Airton Marinho, Tiago P. Zanetic, Bruno Soares e Eder Santos. A arte da capa é de Ioannis Fiore. Todos com o diabo no corpo!
Despacho reúne oito histórias costuradas para formar um álbum doentio. É hora de entrar no inferno do terror tupiniquim, onde a única saída é abraçar o capeta! Leia horripilantes causos de maldições, maledicências, assombrações e muita mandinga, como na tradição oral dos antigos contadores de história. Se você não levar este quadrinho para casa, o coisa ruim é que levará você para a dele! Nós avisamos.

Editora Mino

Através de um release enviado para toda a imprensa, a Mino divulgou seu principal lançamento do evento para os jornalistas: Porco Pirata:
“Você que foi paciente e esperou este livro ficar pronto, fique certo de que valeu a pena. Tu tens em mãos algo raro, a primeira de muitas aventuras de um novo ícone dos quadrinhos nacionais.” – Mateus Santolouco.
As 72 páginas em preto e branco de Porco Pirata são um retrato da capacidade de João Azeitona de evocar universos e figuras extremamente críveis e botá-los para trabalhar a serviço de uma narrati va leve e diverti da – sem nunca perder a emoção e a excitação. Os traços preciosos de Azeitona nos levam à costa africana, onde o grande Porco Pirata sangra os mares com o seu destemido bando. Ao capturar Izzy, fi lha da grande bruxa Iaci, vê em sua prisioneira um passaporte para inúmeros tesouros e encantamentos da poderosa anciã. Em seu primeiro quadrinho de fôlego, João Azeitona constrói, com riqueza visual e ritmo alucinante, uma aventura extremamente empolgante e diverti da, guiada pelos atos imprevisíveis de um personagem profundamente carismático, e que certamente veio para ficar ao lado dos grandes personagens do quadrinho brasileiro.

Panini/DC/Vertigo

Encadernados para todos os gostos e todos os bolsos!
AQUAMAN #3
Secretamente manipulados pelo Arraia Negra e sua recém-conquistada organização terrorista, a Atlântida e os Estados Unidos estão à beira de um conflito capaz de acarretar danos apocalípticos não só às duas nações, mas a todo o resto do planeta. Desdobrando-se como pode e auxiliado por sua parceira Mera, o Aquaman precisa descobrir quem está arquitetando essa guerra o mais rápido possível… e acabar com ela! (Aquaman #13-18)
ARQUEIRO VERDE #3
Oliver Queen perdeu tudo. Sua irmã, Emiko, está desaparecida. Sua vasta fortuna foi obliterada. E o mundo inteiro acredita que ele está morto. É quando os problemas realmente começam! Enquanto luta para recuperar o que perdeu, Ollie continua a patrulhar as ruas de Seattle na condição de guardião da cidade. Contudo, quando uma série de assassinatos causados por alguém que maneja com maestria o uso do arco e flecha se inicia, o Arqueiro verde torna-se o principal suspeito! (Green Arrow #12-17)
ESCALPO — EDIÇÃO DE LUXO #1
Quinze anos atrás, Dashiell “Dash” Cavalo Ruim fugiu de uma vida de pobreza e desespero na Reserva Indígena Rosa da Pradaria. Agora ele voltou e tem um segredo, e esse segredo é relacionado a Lincoln Corvo Vermelho, líder tribal, ex-ativista do movimento “Red Power” e atual chefe do crime organizado. Cercado pela mesma confusão de laboratórios de drogas, assassinatos e crimes que acreditou ter deixado para trás, Dash precisa decidir até onde vai – e quanto está disposto a sacrificar – para descobrir os segredos da reserva. Em ESCALPO – EDIÇÃO DE LUXO LIVRO UM, o astro dos quadrinhos JASON AARON (Thor, Pecados Originais, Wolverine) e o artista R.M. GUÉRA (Batman Eterno, DJANGO UNCHAINED) levam o gênero de literatura criminal a território novo com seu conto sobre violência, traição, misticismo, desespero, esperança e as coisas terríveis que a história leva homens a fazer uns aos outros. Este volume reúne as edições de em 296 páginas. (Scalped #1-11)
FLINTSTONES #1
Conheça a verdadeira família moderna da Idade da Pedra! Da cidade de Bedrock, Fred e Wilma Flintstone; sua filha Pedrita; seus vizinhos, os Rubbles; e seus amigos, colegas de trabalho e eletrodomésticos jurássicos são uma página saída direto da História – especificamente, de nossa própria confusa, intrigante e alienante época.
Essa abordagem moderna da icônica série animada do horário nobre criada pela Hanna-Barbera é sombriamente hilária, lançando um olhar amargo em problemas como o consumismo, religião, política e relacionamentos que é tanto inconfundivelmente o vigésimo-primeiro século quanto FLINTSTONES! A equipe criativa criticamente aclamada de MARK RUSSELL (PREZ) e STEVE PUGH (HOMEM-ANIMAL, MONSTRO DO PÂNTANO) se empenharam para transformar um adorado clássico em uma moderna obra-prima em quadrinhos… e eles iaba-daba-duzaram de vez!
FUTURE QUEST #2
A última esperança da Terra! A aclamada série reunindo os icônicos heróis da Hanna-Barbera – Space Ghost, Jonny Quest, Homem-Pássaro, os Impossíveis e muitos outros – se torna ainda mais acelerada quando Frankenstein Jr., os Herculoides e Mightor se unem à batalha para salvar a Terra de uma ameaça de além das estrelas! O monstruoso OMNIKRON alcançou nosso planeta. Mas enquanto o apetite voraz e o imensurável poder do destruidor de mundos deixou uma trilha de destruição interestelar em sua esteira, também permitiu a Space Ghost e aos Herculoides que o seguissem diretamente para a Terra. E se esses novos recém-chegados puderem aprender a trabalhar com Jonny Quest, Homem-Pássaro e seus aliados, suas forças combinadas podem conseguir triunfar! Porém, se os heróis não forem capazes de colocar suas diferenças de lado, o universo inteiro pagará um alto preço… É a conclusão cósmica que vai moldar o universo de ação e aventura de Hanna-Barbera para sempre em FUTURE QUEST VOLUME 2! Escrito por JEFF PARKER e apresentando uma seleção de astros como EVAN SHANER, ARIEL OLIVETTI, RON RANDALL e STEVE LIEBER.
LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA ESPECIAL
Novos heróis. Novos vilões. Novos desafios. O Universo DC renasceu, e sua mais lendária equipe de heróis está prestes a fazer o mesmo. Apoiada pelo Batman, surge uma nova Liga da Justiça formada por pessoas muito diferentes, provando que o heroísmo é capaz de assumir diferentes formas e rostos! (JLA: Rebirth #1, JLA: The Atom – Rebirth #1, JLA: Vixen – Rebirth #1, JLA: The Ray – Rebirth #1, JLA: Killer Frost – Rebirth #1)
SUPERWOMAN #1
Herdando os poderes do Homem de Aço após a morte do herói, Lois Lane logo parte para a ação sob a identidade de Superwoman! Mas quem é a outra heroína de mesmo nome que também está defendendo Metrópolis? E quando uma delas perece em combate, como a sobrevivente lidará sozinha com sua enorme responsabilidade? Auxiliada por Aço (e sua também heroica sobrinha Natasha Irons), a Superwoman precisará desvendar os segredos da morte de sua parceira e lutar com todas as forças para não ter o mesmo destino. (Superwoman #1-7)
ZDM — TERRA DE NINGUÉM #7 PUNIÇÃO COLETIVA
Matty Roth ganhou a oportunidade única de documentar a vida na cidade sitiada quando chegou pela primeira vez à ZDM. Mas permitiu-se deixar envolver com políticos, oportunistas, líderes de gangues e mercenários. Com a batalha final prestes a começar, essa é a última chance que o jornalista tem de fazer a coisa certa pelos residentes da cidade que aprendeu a amar. De Brian Wood e Riccardo Burchielli, com artes dos desenhistas convidados Cliff Chiang, David Lapham, Nathan Fox, Danijel Zezelj, Andrea Mutti e Shawn Martinbrough. (DMZ #55-72, conclui a série no Brasil)

Panini/Mangá

Tem mangá sim, senhor!
ALIVE
De Tsutomu Takahashi
Pouco antes de ser executado, o assassino Tenshu Yashiro consegue escapar da pena de morte graças a uma certa organização. Ao lado da sala isolada que ocupa, está uma linda mulher que foi possuída por uma entidade! Yashiro continua a sofrer a angústia e a ter alucinações por causa da namorada Misako. O que a sobrevida lhe reserva?!
THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME
De Akira Himekawa
Link é um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule! Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo!
PLUTO #1
De Naoki Urasawa (baseado na obra de Osamu Tezuka).
Em um mundo onde humanos e robôs coexistem, o poderoso robô Mont Blanc foi destruído. Ao mesmo tempo, um importante ativista protetor dos direitos dos robôs é assassinado. Os dois incidentes apresentam algo em comum nos locais dos crimes: chifres colocados nas cabeças das vítimas. Gesicht, um competente investigador da Europol, está prestes a enfrentar o mais tenso e complexo trabalho de sua carreira, no qual ele também é uma vítima em potencial: um dos robôs mais poderosos do mundo!

Panini/Marvel

…E casa das ideias não podia ficar de fora!
HOMEM-ARANHA: ANTOLOGIA
O melhor do Amigão da Vizinhança, de 1962 até hoje, em uma edição de tirar o fôlego. Um livro espetacular com algumas das mais famosas histórias em quadrinhos do Homem-Aranha realizadas pelos autores mais célebres e com seus personagens mais famosos. São catorze histórias que transformaram o Cabeça de Teia em um dos mais populares heróis das histórias em quadrinhos de todos os tempos: da morte de Gwen Stacy à chegada de Venom, passando pelo 11 de setembro e pelo encontro com Barack Obama! Além disso, traz vários artigos sobre o mundo do Escalador de Paredes. (Amazing Fantasy #15, Amazing Spider-Man (1963) #1, #50, #121-122, #248, #300, #477, #500, #583 e #601, Spider-Man Unlimited #6, Spectacular Spider-Man #200 e Amazing Spider-Man (2015) #1)
NOVÍSSIMOS X-MEN #4 NOVOS RUMOS
Quem vem acompanhando os livros da linha Nova Marvel estrelados pelos Filhos do Átomo já sabe que o roteirista Brian Michael Bendis (Guerra Civil II, Homem de Ferro e Demolidor) e o desenhista Stuart Imonnen (Novos Vingadores e Star Wars) colocaram frente a frente os mutantes do passado e do presente, o que vem gerando uma grande quantidade de situações inusitadas entre eles! Neste volume, Kitty Pryde parece ter finalmente perdido a fé na Escola Jean Grey que é administrada por Wolverine e acaba indo parar na Nova Escola Xavier que é comandada pelo Ciclope do presente. Os problemas começam quando os jovens X-Men que estão com ela decidem acompanhá-la também, visto que nem todos os alunos apreciam a presença dos novos “hóspedes”. E tudo pode piorar com o retorno da X-23 aos Novíssimos X-Men, criando um clima no mínimo estranho entre Scott Summers e a Jean Grey do passado. No entanto, um perigo iminente poderá colocar as duas garotas lado a lado mais cedo do que elas pensam. Além disso, Novos Rumos traz uma história que comemora os 50 anos da equipe em grande estilo ao reunir alguns dos artistas mais bacanas que trabalharam com os X-Men ao longo de sua trajetória, como Chris Claremont, Stan Lee, Fabian Nicieza, Louise e Walter Simonson, Bob Wiacek, Bob McLeod, Roy Thomas, Len Wein, Jorge Molina, Salvador Larroca e Pat Oliffe. (All-New X-Men #18-21 e X-Men Gold #1)

Mythos

A editora brasileira está trazendo alguns de seus itens mais valiosos do ano para o evento. Confiram os detalhes dos lançamentos que começaram mês passado na Mythos que estarão à venda com desconto durante a CCXP:
CONAN – EDIÇÃO HISTÓRIA – O CONQUISTADOR, de Roy Thomas, John Buscema,‎ Gil Kane e outros, é a sequência direta de Conan – O libertador, chegando no mesmo formato com mais histórias bombásticas do cimério em quase 500 páginas de quadrinhos.
CONAN – O POVO DO CÍRCULO NEGRO / A ESTRADA DOS REIS, com vários autores. A primeira história é a nova adaptação de um conto original do autor texano Robert E. Howard, criador do personagem; a outra, marca o retorno de Roy Thomas em uma grande jornada do cimério!
CONAN – A LENDA – VOLUME 2 – CONAN & SONJA, de Gail Simone, Jim Zub, Dan Panosian e outros. Preparando todos para a nova vinda da escritora estadunidense à CCXP 2017, um novo encontro entre os dois personagens. Segundo a sinopse, quando Thoth-Amon ameaça nações inteiras com uma devastadora praga, os mais lendários guerreiros unem forças para combater o mago demoníaco.
RED SKIN, de Xavier Dorison e‎ Terry Dodson. Uma história que se passa nos anos 1970 com a agente soviética Vera Yelnikov sendo enviada pelo Kremlin a Los Angeles para espalhar a propaganda comunista na terra do Tio Sam. Como a heroína Red Skin, ela se torna um tipo completamente diferente de super-heroína.
ZUMBIS VS. ROBÔS, de Chris Ryall e Ashley Wood. Uma HQ que mistura zumbis, robôs, amazonas e a última bebê humana. Precisa de mais?

 



Jambô

A Jambô também tem mangá, HQ nacional e super-heróis, preparando-se para lançar HQs para todos os gostos na CCXP 2017. Saquem só!

MERCENÁRIO$ #1
De Fran Brigs e Anna Giovannini.
O início da saga dos Mercenário$! Pai e filho disputam a soberania de Agameron, um reino ancestral. Um filho bastardo carrega consigo a marca de um Pacto Sagrado rompido. E Domenik Windslasher, um mercenário de índole questionável, é contratado para uma missão que mudará o destino do mundo. Carregada de um humor cínico, para aqueles que desejam mais do que os heróis certinhos de sempre, Mercenário$ apresenta uma série adulta e irreverente de fantasia medieval.

MERCENÁRIO$ #2
De Fran Brigs e Anna Giovannini.
A continuação da saga dos Mercenário$! Uma tempestade ininterrupta e a coroação do impopular Andras, jovem rei de Agameron, deixa os habitantes do Continente temerosos. O Reino Sul recebe um ultimato do Reino Leste. Alheio aos conflitos dos regentes, Maximum Magnus Magnanimus Supremus Absolutus está mais preocupado em ganhar a vida se tornando um grande ladino. Carregada de um humor cínico, para aqueles que desejam mais do que os heróis certinhos de sempre, Mercenário$ apresenta uma série adulta e irreverente de fantasia medieval.

NINJAK #1
Todo espião precisa começar em algum lugar. Antes: conheça Colin King, o recruta inexperiente do MI6 em sua primeira missão em campo enquanto aprende o básico da espionagem e contra-inteligência e inicia um relacionamento volátil com sua primeira supervisora. Agora: Colin King é Ninjak, o maior agente de inteligência, especialista em armas e mestre assassino do mundo. E ele está caçando as Sete Sombras – um grupo secreto de mestres shinobi com ligações misteriosas com seu treinamento e seu passado trágico. Comece sua leitura aqui, onde o passado e o futuro de Ninjak se colidem nas páginas da nova série do escritor de best-sellers Matt Kindt (Divinity) e dos artistas Clay Mann (X-Men: Legado, Gambit), Butch Guice(Capitão América, Action Comics) e Juan José Ryp (Clone)! (Ninjak #1-5)

P.O.V. POINT OF VIEW
Quando eu era mais nova, pensava que alguém com trinta e tantos anos era velho. Bizarrice de menina. Hoje, creio que essa idade “dos trinta e tantos anos” é o treco mais louco que já vivi! A gente faz cada coisa… E dessas coisas, a melhor é sentar na sala dos seus amigos, naqueles círculos improvisados de cadeiras e poltronas, e falar sobre tudo: contas atrasadas, viagens, os preparativos pro casamento da Ju, o novo almoço de domingo na casa da Fê, o medo de estar grávida, o monstro da rotina e todo o resto que você já sabe quando se está à presença de Baco, o deus do vinho! Fazemos isso porque é pesado! Precisamos sair da rotina e dividir os trancos… Então, vem trocar uma ideia comigo e com meus amigos Didier, Erica, Fernanda e a Bianca. Puxa a banqueta aí do lado e senta aqui com a gente! Com roteiro de Carol Pimentel e arte de Germana Viana, P.O.V. — Point of View, começou como um quadrinho digital, postado no site Lady’s Comics. Agora, ganha sua primeira edição impressa, com 64 páginas e material inédito!


JBC

Uma das mais especializadas editoras de mangás da história da editoriação brasileira, a JBC chega arrebentando mais uma vez na CCXP com diversos lançamentos. Vejam abaixo:

FAIRY TAIL GAIDEN #1 DRAGÕES GÊMEOS DA SABERTOOTH
De Hiro Mashima e Kyouta Shibano.
Trilogia de histórias escritas e desenhadas pelo mangaká Kyouta Shibano, baseadas nos trabalhos de Hiro Mashima na série Fairy Tail. As publicações da coleção pela Editora Kodansha começaram semanalmente pelo aplicativo de smartphone da Magazine Pocket em julho de 2015. Cada um dos volumes do Gaiden acompanha diferentes personagens do universo “Fairy Tail” em outras missões e guildas.
Neste volume: Agora mestre da guilda Sabertooth, Sting começa a conhecer as responsabilidades e desafios que o cargo exige. A cada dia aparece um desafio diferente para ele e Rogue enfrentarem, desde o sequestro de um dos membros da guilda, até a tentativa de roubo de poderes. Envolvido em batalhas que vão além de manter a paz, Sting terá que lutar para manter sua guilda Sabertooth unida.

MY HERO ACADEMIA SMASH!! #1
De Hirofumi Neda.
Um spin-off de um dos maiores sucessos dos mangás do momento, está chegando ao Brasil pela JBC​!! Ainda em publicação no Japão, a minissérie que terá ao todo 5 volumes (o último volume será lançado no Japão no próximo mês de novembro) estreou em 2015 na revista Shonen Jump​ (da editora Shueisha) e também no aplicativo Jump+​, na mesma época em que o animê baseado na história principal estrelada por Deku​ e All​ ​Might​ ​foi anunciado. A história Cada volume apresenta um conjunto de tirinhas cômicas com os personagens da escola de heróis mais famosa do Japão vista no mangá My​ ​Hero​ ​Academia​, que também é publicado pela JBC no Brasil. Com personagens estilizados em formato reduzido “chibi”, Neda apresenta um outro lado da vida dos pequenos heróis em treinamento. O autor A artes e a história de My​ ​Hero​ ​Academia​ ​Smash!!​ são criadas pelo mangaká Hirofumi Neda​, ilustrador da lendária revista Shonen Jump, casa de grandes sucessos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Rurouni Kenshin – Samurai X, Yu Yu Hakusho e Death Note. Assistente do mangaká Kohei​ ​Horikoshi​, autor de My Hero Academia, Neda foi um dos destaques do prêmio no 67º Akatsuka Award de 2007, promovido pela editora Shueisha. Dois anos depois, em 2009, publicou seu primeiro mangá, “Shinikake senshi!! Soushin man”, pela mesma editora.


Newpop

A Newpop, assim como a Jambô, chega com mangá e quadrinhos. Tomb Raider, de Gail Simone, que estará no evento, é o carro-chefe de seus lançamentos:

TOMB RAIDER: CAÇA ÀS BRUXAS #1
De Gail Simone e Nicolás Daniel Selma.
Após sua terrível provação no reino perdido de Yamatai, Lara Croft e os outros sobreviventes do Endurance tentam reconstruir suas vidas. Mal sabem eles que uma nova força terrível está surgindo; uma determinada a arrastá-los de volta para a ilha que eles tinham acabado de escapar por pouco! Com o destino de seus amigos na balança, Lara Croft deve decidir o quanto ela sacrificará para acabar com este pesadelo de uma vez por todas. Da lendária roteirista Gail Simone chega um conto que retoma de onde o popular game Tomb Raider de 2013 parou, levando Lara Croft em uma viagem angustiante para um lugar que ela nunca queria ver de novo.

NO GAME NO LIFE, DESU! #1
De Yuu kamiya e Kazuya Yuizaki.
Baseado no sucesso No Game No Life! Em um mundo onde tudo é decidido através de jogos, a jovem werebeast Izuna Hatsuse é uma prodígio com um grande futuro à sua frente. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo após enfrentar e ser derrotada pela dupla Sora e Shiro. Agora como sua aliada, Izuna tenta entender o mundo pelos olhos dos irmãos e passa por sufocos para conseguir se relacionar com as demais raças e suas excentricidades.


SESI-SP

Vejam só o que a editora da Sesi está preparando para a CCXP:

SPIROU E FANTASIO #35 QUEM VAI PARAR CYANURE?
Publicação eventual, formato 21 x 29 cm, 48+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 36,00, distribuição em livrarias.
A vila de Champignac corre o perigo de cair nas mãos de um exército de ciborgues controlado pela terrível Cyanure. Spirou e Fantasio de repente se veem metidos na trama, e devem enfrentar a mulher-robô que ameaça implantar o caos.

• 9º álbum da coleção publicada pelo SESI-SP.

★ HIRO KAWAHARA | SESI-SP

O BESTIÁRIO PARTICULAR DE PARZIFAL
Publicação avulsa, formato 20,2 x 26,9 cm, 80+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 35,00, distribuição em livrarias.
Parzifal e sua mãe viveram escondidas em uma floresta para fugir de uma profecia. Isolada e solitária após a morte da mãe, Parzifal criou dezenas de amigos imaginários que passaram então a olhar por ela. Ao completar 24 anos, ela precisou sair da floresta para viver na cidade. Anos depois, com uma filha muito doente, sem dinheiro e alguém com quem contar, a única saída que lhe resta é retornar à floresta em busca do auxílio de seus antigos amigos imaginários. Assim como a lenda do cavaleiro Percival, no início a história é sobre maternidade, ingenuidade e destino, mas depois torna-se uma busca pela cura e salvação.


MAGNO COSTA & MARCELO COSTA | ZARABATANA

A HERANÇA BECKER
Publicação avulsa, formato 20,5 x 29,6 cm, 128+4 páginas, lombada quadrada, miolo cor, R$ 76,00 (capa cartão), R$ 92,00 (capa dura), distribuição em livrarias.
A Herança Becker é uma história sobre ódio, medo e vingança. Mas também é uma história sobre família, perdão e – por que não? – sobre amor. A nova graphic novel de Magno e Marcelo Costa, os premiados autores de Oeste Vermelho e A Vida de Jonas, nos traz a saga de três irmãos lutando contra o passado – e com as decisões que tomaram na vida – que agora retorna para assombrá-los.

• A Zarabatana também está reeditando, de Magno Costa (cores de Marcelo Costa), A VIDA DE JONAS, publicado originalmente em 2014.


Pixel

Monstress, de Marjorie Liu, é o grande lançamento da editora na CCXP 2017:

MONSTRESS #1 DESPERTAR
HQ mais vendida de 2016, com várias indicações ao prêmio Eisner em 2016 e 2017, Monstress conta a história de Maika Halfwolf, uma arcânica mutilada pela guerra que esconde um grande poder desconhecido dentro de si. Diante da opressão e do iminente perigo, ela vira caça e caçadora, e procura por respostas sobre o passado misterioso. Roteiro de Marjorie Liu e arte de Sana Takeda.


MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | SALVAT

COLEÇÃO DE MINIATURAS TURMA DA MÔNICA #41 CAPITÃO FEIO
Publicação quinzenal em 60 edições; fascículo com HQ e curiosidades no formato 22 x 28,5 cm e 8 páginas cor; miniatura em resina com cerca de 10 cm de altura, R$ 49,90, distribuição setorizada

COLEÇÃO DE MINIATURAS TURMA DA MÔNICA #42 LUCINDA
Publicação quinzenal em 60 edições; fascículo com HQ e curiosidades no formato 22 x 28,5 cm e 8 páginas cor; miniatura em resina com cerca de 10 cm de altura, R$ 49,90, distribuição setorizada


MICHAEL DEFORGE | MINO

FORMIGUEIRO
Publicação avulsa, 112+4 páginas, lombada quadrada, capa dura, R$ 79,90, distribuição em livrarias.
“A primeira grande graphic novel do canadense Michael Deforge segue uma ninhada de formigas desajustadas que tentam manter algum resquício de civilização sob a sombra de uma guerra. Maravilhosamente psicodélico e desconfortavelmente engraçado.” – Sean Rogers Alguns anos após começar a série de revistas LOSE, Michael Deforge se firmou como uma das vozes mais importante dos quadrinhos alternativos canadenses. Seu estilo sinuoso, confiante e impetuoso causou um verdadeiro choque no mundo dos quadrinhos por sua estética única e madura. Desde suas páginas iniciais, Formigueiro emerge o leitor num mundo de existencialismo sombrio, com falsos profetas, guerras injustas e oficiais corruptos, conforme segue a vida dos habitantes de uma colônia de formigas sob o ataque de suas vizinhas, as formigas vermelhas.


MILKFED CRIMINAL MASTERMINDS & ZDARSCO| DEVIR

CRIMINOSOS DO SEXO #3 A TRÊS É DIFÍCIL
Publicação eventual, formato 19 x 28 cm, 120+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, miolo couché, R$ 68,00, distribuição em livrarias.
A premiada e vibrante comédia sexual que a revista Time classificou como Gibi do Ano e a Apple classificou como “ inapropriado para venda em dispositivos iOS”, está de volta em CRIMINOSOS DO SEXO VOLUME 3: A TRÊS É DIFÍCIL. Pelo visto, Jon e Suzie não estão sozinhos: outras pessoas ao redor do mundo, iguais a eles, congelam o tempo quando chegam ao orgasmo. No entanto, um grupo autoproclamado quer discipliná-los e controlá-los através do medo e da intimidação. Jon e Suzie estão começando a se apaixonar e querem chutar o pau da barraca, mas se os dois pretendem reagir, não poderão fazer nada sozinhos. E, afinal, isso não é uma metáfora para a série inteira? De que podemos todos estar sozinhos, mas que estamos sozinhos juntos? Acredito que sim. Se você quiser ler uma história surpreendentemente envolvente, não pode perder CRIMINOSOS DO SEXO VOLUME 3: A TRÊS É DIFÍCIL.


 MILLARWORLD | PANINI

STARLIGHT: O RETORNO DE DUKE MCQUEEN
Publicação avulsa, formato 17 x 26 cm, 168+4 páginas, lombada quadrada, capa dura. miolo couché cor, R$ 56,00.
Quarenta anos atrás, Duke McQueen foi um herói espacial que libertou um planeta inteiro da tirania. Porém, ele retornou para casa, se casou, teve filhos e envelheceu como um homem sem nada além de suas próprias lembranças… até uma noite, quando uma velha e cintilante nave desceu dos céus e o chamou de volta para uma última aventura.

• Encadernado com a minissérie em 6 edições publicada originalmente nos EUA em 2014. Roteiro: Mark Millar. Desenhos e arte-final: Goran Parlov.


PACO ROCA | DEVIR

RUGAS
Publicação avulsa, formato 20 x 26 cm, 104+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 59,00, distribuição em livrarias.
Internado num asilo para idosos porque sofre de Alzheimer, Emílio encara a vida comunitária como uma prova difícil de se vencer. Mas ele aceita rapidamente o seu novo ambiente e decide lutar para escapar à decadência que sua doença o levará. Para o autor, a comunidade do ser-humano lembra uma biblioteca, na qual os livros se empilham em montanhas de papel amarelado, povoadas de sonhos e fantasias. O desgaste de toda uma vida os cobre de rugas, e alguns veem as letras das suas páginas se apagarem, folha após folha, até ficarem totalmente brancas. Apesar disso as emoções mais intensas sobrevivem, preservadas como um tesouro escondido numa ilha distante.


 REBECA PRADO, BIANCA NAZARI, BARBARA MORAIS & TAINAN ROCHA | PLOT!

REALEZAS URBANAS
Publicação eventual, formato 17 x 24 cm, 64+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 34,90, distribuição em livrarias.
As animações e o cinema por muitas vezes trataram de pautar as nossas imagens definitivas de certas fábulas e contos de fadas. Pensando nisso, surge a coleção Realezas Urbanas, tirando inspiração de todas as versões de “princesas” já recriadas em cima dessas histórias imortais e colocando-as em cenários de nosso cotidiano, pelas letras e pelos traços dos mais promissores artistas do cenário dos quadrinhos, da literatura e do entretenimento. Neste primeiro volume de Realezas Urbanas, Rebeca Prado nos oferece a inspiradora história de uma mulher com um império nas mãos, mas rodeada de velhos paradigmas; Bianca Nazari narra as escolhas de uma garota do interior mergulhando no mar de gente (e de oportunidades) de São Paulo; e a dupla Barbara Morais e Tainan Rocha nos traz a aflitiva busca de uma mulher por sua irmã desaparecida, em uma releitura improvável de um conto de Charles Perrault.


ROBERT KIRKMAN | PANINI

THE WALKING DEAD #1 DIAS PASSADOS
Publicação bimestral (#1, 2 e 3) e mensal (#4 em diante), formato 17 x 26 cm, 152+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo offset p&b (e 8 páginas coloridas), R$ 36,00, distribuição nacional.
TERROR. Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez que um de nós trabalhou DE VERDADE pra conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente PRECISOU de algo que QUERIA? O mundo que conhecíamos se foi. O mundo do comércio e da necessidade frívola foi substituído por um mundo de sobrevivência e responsabilidade. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o globo, levando os mortos a se levantarem e se alimentarem dos vivos. Em uma questão de meses a sociedade desmoronou, sem mercado, sem governo, serviço de correio, sem tevê a cabo. Em um mundo governado pelos mortos, estamos sendo forçados a finalmente começar a viver. The Walking Dead foi lançada nos Estados Unidos em 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído posteriormente por Charlie Adlard. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.


ROGER CRUZ | STOUT CLUB-PANINI

XAMPU #3
Publicação eventual em 3 volumes, formato 17 x 26 cm, 80+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo polen bold p&b, R$ 29,90, distribuição em livrarias.
Entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, um pequeno apartamento da zona norte de São Paulo estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas, e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1. O terceiro e último volume da série desvenda as histórias trilhadas por Nicole, Alex, Sônia e outros personagens. Um retrato, repleto de altos e baixos, da vida de uma geração que compartilhou descobertas, alegrias e tristezas sempre ao som do bom e velho rock n’roll. Escrita e desenhada por Roger Cruz, vencedor do troféu HQMIX e renomado artista de títulos como X-Men, Spider-Man e Hulk.


SPITFIRE E DARICK ROBERTSON | DEVIR

THE BOYS #6 A SOCIEDADE DA AUTOPRESERVAÇÃO
Publicação eventual, formato 16,5 x 24 cm, 200+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 56,00, distribuição em livrarias.
A sexta coletânea da Dynamite/Devir da série “The boys” de Garth Ennis e Darick Robertson (desta vez com uma mãozinha de Carlos Ezquerra, o cocriador de JUIZ DREDD) finalmente chega às livrarias, com “The boys – volume 6 – A sociedade da autopreservação”. Só é possível mutilar e assassinar uma pá de super-heróis quando alguém decide tomar uma atitude a respeito e, no caso da turma barra-pesada da CIA, isso quer dizer a Liga da Revanche – uma superequipe de força inimaginável, superada apenas pelos poderosos Sete. Detonar “supers” adolescentes é uma coisa, mas como é que os nossos heróis vão se virar contra o Jovem Soldado, Mentaldroide, Insetus, Condessa Escarlate e a potência nazista conhecida como Trovoada? O sangue jorra e ossos são esmigalhados quando o Carniceiro e companhia combatem fogo com fogo. E mais: ao ouvir as histórias da origem do Leite Materno, do Francês e da Fêmea, Hughie fica a par dos estranhos caminhos que levaram esse trio tão heterogêneo a se juntar ao grupo The boys.Da tragédia no Harlem ao massacre na Ponte do Brooklyn, e do festival Les Saintes de Haw-Haw ao horror que espreita sob as ruas de Tóquio, esta é uma jornada de descoberta como nenhuma outra – contando apenas com a bruxuleante luz da chama da insanidade para iluminar o trajeto. Reúne as edições # 31-38.


THIAGO SOUTO | MINO

LABIRINTO
Publicação avulsa, formato 19 x 29 cm, 216+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 84,90, distribuição em livrarias.
Os labirintos mais traiçoeiros guardam outros perigos além de seus percursos tortuosos. O quadrinista Thiago Souto sabe disso. Ele incluiu algumas armadilhas ao longo das páginas do álbum. O perigo mais imediato e hipnotizante é a arte da HQ. Os traços e ar cores do autor de Labirinto primam pela vivacidade. os tons e as linhas do universo concebido por Souto beiram uma organicidade quase tátil. A trama é ardilosa. Os encontros e desencontros de Góreck e Nico tratam de temas primordiais como amizade, amadurecimento, consciência e memória. É uma jornada de apelo universal. Outra artimanha engenhosa, digna dos encantos mais fortes. Mais do que tudo, a saga de inspiração e esperança concebida por Souto é uma ameaça ao mundo de conformismo e pessimismo crescente em que vivemos. Meu conselho? Renda-se a este Labirinto.