[#CCXP2017] Anúncios da Warner sobre DCEU ganham repercussões

Ainda que o DC Films não se considere oficialmente como DCEU, tornou-se convenção na indústria chamar seu universo compartilhado desta forma. Portanto, quando a Warner Bros. anunciou ontem na CCXP 2017 a lista completa de filmes que estão em desenvolvimento com personagens da DC, automaticamente a imprensa internacional começou a buscar mais informações – às vezes diretamente com alguns dos profissionais envolvidos – para saber melhor a que ponto estava cada item (filme) da lista.

Ela foi composta de (na ordem de divulgação, que não reflete a ordem de lançamento de cada projeto): Aquaman, Flashpoint, Liga da Justiça Dark, Mulher-Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Batgirl, Shazam, Tropa dos Lanternas Verdes e The Batman. Logo de cara foi notada a ausência de Cyborg, Exterminador, Sereias de Gotham, Arlequina, Coringa vs. Arlequina, Asa Noturna, Liga da Justiça 2, Homem de Aço 2 e o filme solo do Coringa que contará seu passado. A maior parte das informações a respeito da produção desses filmes continua sendo um mistério, mas algumas coisas vieram à tona nesta tarde de segunda-feira.

Antes de mais nada, confiram a imagem com a lista do DCEU revelada na CCXP:

Os filmes do DCEU que estão vindo aí.
Os filmes do DCEU que estão vindo aí.

Primeiramente, as novidades que surgiram foram em relação ao Flash, que está passando por trocas de diretores e roteiristas há algum tempo. Neste ano a Warner cravou, durante a SDCC, que seu filme adaptará Flashpoint, o arco de histórias em quadrinhos em que Barry Allen volta ao passado para impedir que sua mãe seja morta pelo Flash Reverso, o que muda todo o Universo DC. Portanto, a história seria focada em mudar todo o DCEU, com os fãs especulando que isto traga um novo Batman – já se fala que Flashpoint será a despedida de Ben Affleck no papel, com possível participação de Jeffrey Dean Morgan (seu pai em Batman vs Superman) como o Batman oficial daquele universo: Thomas Wayne.

Ezra Miller afirmou na ACE Comic-Con da semana passada que a produção de Flashpoint está para começar em breve, o que foi reforçado agora pelo Screen Rant e outros sites. Obviamente, a informação não é concreta, mas como a história já foi adaptada para a TV e houve boa recepção à interpretação que Miller deu para o Flash, acelerar (com o perdão do trocadilho) a produção deste filme parece ter se tornado uma prioridade na Warner. Faria sentido. Affleck afirmou, em uma das poucas entrevistas de divulgação do filme da Liga que deu, que gostaria de sair do papel de forma graciosa. Essa parece ser a opção perfeita para o estúdio.

Sobre Asa Noturna, que não foi comentado ontem pela Warner, o diretor Chris McKay, escolhido pelo estúdio para cuidar do filme do personagem, se pronunciou hoje mesmo sobre quando esperar por novidades. Segundo ele, é bem provável que o longa seja filmado em Detroit, onde BvS também foi feito. É esperado que cidade sirva tanto para representar Gotham City como Blüdhaven. Sobre o elenco, novidades virão por volta de fevereiro.

O que vocês acham disso, Zeronautas? Comentem abaixo!