[#CCXP2017] Anúncios da Warner sobre DCEU ganham repercussões

Ainda que o DC Films não se considere oficialmente como DCEU, tornou-se convenção na indústria chamar seu universo compartilhado desta forma. Portanto, quando a Warner Bros. anunciou ontem na CCXP 2017 a lista completa de filmes que estão em desenvolvimento com personagens da DC, automaticamente a imprensa internacional começou a buscar mais informações – às vezes diretamente com alguns dos profissionais envolvidos – para saber melhor a que ponto estava cada item (filme) da lista.

Ela foi composta de (na ordem de divulgação, que não reflete a ordem de lançamento de cada projeto): Aquaman, Flashpoint, Liga da Justiça Dark, Mulher-Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Batgirl, Shazam, Tropa dos Lanternas Verdes e The Batman. Logo de cara foi notada a ausência de Cyborg, Exterminador, Sereias de Gotham, Arlequina, Coringa vs. Arlequina, Asa Noturna, Liga da Justiça 2, Homem de Aço 2 e o filme solo do Coringa que contará seu passado. A maior parte das informações a respeito da produção desses filmes continua sendo um mistério, mas algumas coisas vieram à tona nesta tarde de segunda-feira.

Antes de mais nada, confiram a imagem com a lista do DCEU revelada na CCXP:

Os filmes do DCEU que estão vindo aí.
Os filmes do DCEU que estão vindo aí.

Primeiramente, as novidades que surgiram foram em relação ao Flash, que está passando por trocas de diretores e roteiristas há algum tempo. Neste ano a Warner cravou, durante a SDCC, que seu filme adaptará Flashpoint, o arco de histórias em quadrinhos em que Barry Allen volta ao passado para impedir que sua mãe seja morta pelo Flash Reverso, o que muda todo o Universo DC. Portanto, a história seria focada em mudar todo o DCEU, com os fãs especulando que isto traga um novo Batman – já se fala que Flashpoint será a despedida de Ben Affleck no papel, com possível participação de Jeffrey Dean Morgan (seu pai em Batman vs Superman) como o Batman oficial daquele universo: Thomas Wayne.

Ezra Miller afirmou na ACE Comic-Con da semana passada que a produção de Flashpoint está para começar em breve, o que foi reforçado agora pelo Screen Rant e outros sites. Obviamente, a informação não é concreta, mas como a história já foi adaptada para a TV e houve boa recepção à interpretação que Miller deu para o Flash, acelerar (com o perdão do trocadilho) a produção deste filme parece ter se tornado uma prioridade na Warner. Faria sentido. Affleck afirmou, em uma das poucas entrevistas de divulgação do filme da Liga que deu, que gostaria de sair do papel de forma graciosa. Essa parece ser a opção perfeita para o estúdio.

Sobre Asa Noturna, que não foi comentado ontem pela Warner, o diretor Chris McKay, escolhido pelo estúdio para cuidar do filme do personagem, se pronunciou hoje mesmo sobre quando esperar por novidades. Segundo ele, é bem provável que o longa seja filmado em Detroit, onde BvS também foi feito. É esperado que cidade sirva tanto para representar Gotham City como Blüdhaven. Sobre o elenco, novidades virão por volta de fevereiro.

O que vocês acham disso, Zeronautas? Comentem abaixo!

  • João Paulo Hanke

    Me disseram que a imagem promocional do filme da Tropa dos Lanternas Verdes tinha um Lanterna com uma máscara que lembra a do Kyle Rayner, alguém sabe algo sobre isso?

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Todo ano mudam essas listas dos filmes DC. Eu já nem me apego e apenas deixo a coisa fluir. Mas, da lista ora divulgada, minhas maiores expectativas são para Wonder Woman 2, Shazam e The Batman.

  • Z é

    Como essas listas da DC sempre mudam, ainda tô na expectativa por Cyborg.

  • Valberto Miranda

    flashpoint vai ser top demais!

  • Gilberto Santos Junior

    muita especulação e pouca confirmação; pouca confiança; com isso o próprio estúdio se sabota.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Eu acho que, na real, NÃO existe planejamento da Warner para os filmes DC.

  • Felipe A

    Pode ser q o Flashpoint tire o Ben Affleck do papel, mas no Flashpoint, quando Flash volta no tempo ele cria uma realidade alternativa q tem outro Batman, mas no fim tudo volta ao normal, então não sei como vão adaptar o Flashpoint de uma forma q no fim não volte ao normal.

    Acho desnecessário fazer filmes de personagens como o Cyborg, a Marvel não fez filmes para a Viúva Negra e nem para o Gavião pq são membros da equipe mas personagens secundários. Também apoio parar de fazer filme de vilão, uma coisa q a Marvel não acerta muito são seus vilões, Loki é exceção, a DC pode fazer melhor mas ficar fazendo filme de vilão é perda de tempo, já tem o Esquadrão Suicida q já serve pra isso, eles só tem q fazer um filme melhor q o primeiro, deixa pra apresentar os vilões nos filmes dos heróis q é bem melhor, podiam fazer um filme só de garotas apresentado as sérias de Gotham no filme da Batgirl agindo como anti-heroinas se unindo a ela enfrentando uma ameaça maior e no fim a Batgirl enfrentando as 3. O Exterminador pode ser um dos vilões do The Batman ou do Asa Noturna já dando abertura para os Teen Titans e o Cyborg poderia aparecer nesse filme mesmo já sendo membro da Liga. Adão Negro só no Shazam, The Rock q me desculpe mas nada de filme solo pra ele também.

    DC tem q organizar melhor seu calendário, já tem q pensar logo no Liga 2, pra isso fazer logo todos esses filmes, apresentar melhor os heróis e os vilões também e principalmente o segundo filme do Superman, The Batman e Tropa dos lanternas Verde. Para o Liga 2 seria legal se o Lex Luthor reunisse logo a Legião do mal, mas pra isso já tem q aparecer logo l alguns dos vilões de todo mundo, mas introduzidos nos filmes dos heróis e não em filmes solos.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Creio que, infelizmente, NÃO existe planejamento da Warner para os filmes DC.

      • Felipe A

        E o pior de tudo é q estou com vc nessa. Mas fã é assim mesmo tem q torcer. A Disney fez um ótimo trabalho com os filmes da Marvel, vamos torcer pra Warner um dia fazer pelo menos igual com a DC.

    • Dr.Jester Chaotic

      No fim essa foi a maior cagada da Warner, não ter planejamento.

  • Felagund

    Por mim matavam o Bruce Wayne (Afleck) e já promoviam o Grayson (Gyllenhaal??) como Batman.