[#Atualizado] Disney e Fox oficializam união com US$ 52 bilhões em ações

[Atualizado às 13:30: A Fox e a Disney conseguiram a propriedade do Quarteto Fantástico, tornando o Universo Marvel nos cinemas praticamente completo.]


Agora é pra valer: a Disney oficializou a compra da 21st Century Fox por nada menos que US$ 52,4 bilhões em ações. A união histórica dos dois maiores conglomerados da história de Hollywood foi anunciada há poucos minutos pelo The Wall Street Journal. Com isso, quase todas as propriedades possuídas pela Fox serão parte da Disney.

Um press release está sendo preparado para a imprensa internacional ainda hoje, mas já é sabido que serão da Disney propriedades como X-Men, Avatar, Simpsons, FX e National Geographic. O Quarteto Fantástico talvez não entre no acordo, já que seu maior dono ainda é outra produtora, que fez os filmes anteriores junto com a Fox. Claro que um acordo para isso não é impossível, mas não é prioridade no momento.

Para os fãs da DC, ainda não se sabe o estado da série de TV Gotham ou de Batman ’66, que são parcial ou totalmente da Fox.

Fique ligado no Terra Zero para maiores novidades e detalhes sobre a união.