Wellington Srbek Lança e-book sobre fenômeno dos Super-Heróis nas HQs

O escritor e roteirista Wellington Srbek acaba de lançar um novo livro pela Balão Editorial. O trabalho chamado Super-Heróis: Um Fenômeno dos Quadrinhos é resultado de uma extensa pesquisa e produção de textos sobre os super-heróis.

Srbek é um autor conhecido por seu trabalho como pesquisador de quadrinhos. Até agora ele teve uma produtiva carreira como editor trabalhando para a Nemo Editora, escreveu o álbum Estória Gerais e atualmente trabalha no projeto de revitalização do herói Solar (este último com três edições lançadas). O artista venceu vários HQ Mix como editor e autor.

A Balão Editorial vem fazendo um trabalho de lançar uma série de e-books que abordam o mundo dos quadrinhos. O trabalho dela com Srbek vem para somar e trazer mais referenciais para pesquisadores e curiosos das histórias em quadrinhos.

Super-Heróis: Um Fenômeno dos Quadrinhos chama atenção por conseguir criar um cenário completo, mostrando a produção de histórias em quadrinhos e como os heróis em desta mídia mudaram a forma de se consumi-la.

Em uma linha do tempo, os artigos começam com a origem dos super-heróis e Srbek conta sobre o surgimento e desenvolvimento de personagens como Superman, Homem-Aranha e Miracleman para revelar o panorama do gênero. Ele nos mostra como os mutantes e as sagas dos X-Men mudaram o rumo dos quadrinhos, assim como os trabalhos de Alan Moore quebraram tabus. Além de percorrer a revitalização dos personagens, viajar pelo período dos anos 1990 e mostrar o impacto midiático dos personagens na atualidade.

O e-book Super-Heróis: Um Fenômeno dos Quadrinhos já está à venda e você pode ter mais informações sobre a publicação clicando aqui.