Shazam em capa do evento Convergência.

Shazam: Geoff Johns atiça os fãs para novos quadrinhos do herói

Geoff Johns, presidente da DC Entertainment e diretor criativo da empresa (além de produtor cinematográfico e televisivo, roteirista televisivo e escritor de quadrinhos – são muitos títulos!) deu dicas de que pode haver novos quadrinhos do Shazam muito em breve. O timing não poderia ser melhor, já que o primeiro filme do personagem começa a ser filmado em fevereiro do ano que vem, também fazendo parte do Universo Cinematográfico da DC.

Ao conversar com seu colaborador habitual Gary Frank no Twitter — curiosamente com quem ele próprio fez uma versão do Shazam para os Novos 52 anos atrás e mudou muita coisa da mitologia do personagem —, Johns pediu por mais quadrinhos do herói. Ele foi respondido logo de cara pelo amigo com frases dizendo que seu trabalho favorito com Johns depois de Doomsday Clock (review daqui a pouco no Terra Zero, fique esperto!) foi o revamp do Shazam que eles fizeram juntos.

Então, Johns veio e…

Coincidência demais, não? Mas mais interessante que isso foi ver Doc Shaner, artista das histórias do Shazam durante o evento Convergência, de 2015, publicar imagens inéditas do Dr. Silvana e do Adão Negro, os principais antagonistas do herói, também em sua conta no Twitter. Vejam só que interessante:

Como dissemos acima, a hora para uma HQ nova do Shazam não poderia ser melhor. As filmagens de seu primeiro longa-metragem de grande orçamento começam em fevereiro em Toronto, no Canadá, e devem durar até maio do ano que vem. O filme sairá em 2019, passando por um processo de quase um ano todo de pós-produção. David F. Sandberg será seu diretor, e no elenco estão Zachary Levi (Shazam), Asher Angel (Billy Batson), Mark Strong (Doutor Silvana) e Grace Fulton (provavelmente no papel da Mary Marvel).

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Demorou. A DC sempre foi negligente com o Capitão Marvel (ou simplesmente Shazam, para os novinhos). Não sabemos se o filme vai prestar, mas se servir para impulsionar novas histórias com o personagem, já terá sido um baita ponto positivo.

  • Júnior Goncalves de Lima

    o traço do doc shaner é tão bonito.

    off: Como será que o Jhons consegue ter tantos cargos? Será q ele dorme mais de 5 horas por dia?

    • Rafael

      Concordo. Matou a pau em Future Quest. Tomara q seja o artista da nova revista.
      Será q vai ser o Bendis escrevendo???

      • Júnior Goncalves de Lima

        não seria ruim

  • Vitor Hugo

    Para mim ta na cara que o Shazam vai aparecer em Doomsday Clock

  • Gabriel Brasil Picanço

    Pow, tava na hora ja! Shazam sumiu depois dos novos 52!!!

    Aliás, por gentileza gostaria de tirar uma dúvida com os entendidos do Multiverso DC: o Shazam q vimos nos novos 52 eh o msm Shazam da terra 5??? Pq la não é a terra da família Shazam??? Eu fiquei um pouco perdido depois q vi isso no mapa de Multiversidade. Alguem sabe me explicar?

    Desde ja fico grato.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Eu entendi que a Terra 5 é o mundo do Capitão Marvel clássico. A versão Novos 52 fica na Terra 0 mesmo. Mas não sou expert em multiverso.

      • Gabriel Brasil Picanço

        Então a versão dos novos 52 seria uma versão do original, porém menos atualizada? E nas outras 50 e poucas terras teriam outras versões de outros Shazams? Carai, buguei hahahahaha

        • Cassiano Cordeiro Alves

          A versão dos Novos 52 é uma versão do original, porém mais atualizada. A versão da Terra 5 é aquela que melhor emula a versão original. Algumas terras do multiverso possuem seu Shazam, outras não.

  • Guylherme Lobo

    Eu tenho medo que o Geoff eventualmente acabe perdendo a sua mão nisso. São muitos títulos pra administrar, me chama pra produtor criativo do DCEU hahahaha

  • Gregório Furtado Oliveira

    Eu gosto muito do shazam, mas acho que seria mais apropriado o lançamento de uma nova mensal quando estiver bem próximo do lançamento do filme.

  • Hal Jordan

    Demorou, a DC precisa aprofundar a mitologia dele desenvolvendo novos vilões, que tenham importância em sagas que façam o universo dele ser ampliado e enriquecido.