Dies Irae está em pré-venda no Catarse

O coletivo gaúcho Tesla HQ está fazendo uma nova tiragem da sua primeira história chamada Dies Irae. As vendas do quadrinho estão ocorrendo na plataforma do Catarse. A ideia do grupo não é financiar a produção do gibi, mas utilizar a plataforma para fazer vendas e distribuição da HQ para todo o Brasil., de modo similar ao formato que também foi utilizando com Felipe Cagno quando lançou o quadrinho Bom Demais.

Dies Irae foi lançada em 2014 como uma webcomic dividida em oito capítulos e ganhou uma versão remasterizada em 2016. A HQ tem roteiros de Frank Tartarus e Rafael Rodrigues, arte de Adan Marini, Thiago Danieli e Frank Tartarus, e cores de Luciana Lain.  A história explora o fim do mundo do ponto de vista de pessoas comuns. Numa época onde é difícil separar verdade de mentira, deuses de diversas mitologias e religiões caem do céu, mortos, desafiando tudo aquilo que conhecemos por realidade.

O Tesla Studio foi formado em 2011 por um grupo de quadrinistas na cidade de Caxias do Sul, RS, quando foram convidados a produzir HQs para uma revista local e em 2014 se transformaram em uma coletivo de quadrinhos.  Além de Dies Irae (2014), o grupo já lançou as obras Aka e as Lutas Bestiais (2015) e Novos Atlantes (2017) – este último lançado pelo selo Quatrilho da editora Belas Artes.

A pré-venda de Dies Irae tem diversas recompensas, são cards dos personagens, posteres, marca páginas e um Sketchbook Dossiê Tesla Studio.