Capitão Frio: Wentworth Miller despede-se do DCTV

Um dos personagens mais carismáticos do DCTV, o universo de séries de TV baseadas, o Capitão Frio de Wentworth Miller está dizendo adeus a todos estes programas. De uma vez. Conhecido não apenas por seu carisma mas também por uma interpretação caricata e divertidíssima do vilão, com direito a mudança de voz, trejeitos teatrais e uma relação de amizade e respeito para com o Flash muito semelhante ao que se tem nos quadrinhos, Miller marcou todas as séries da DC por onde passou.

Sua despedida está acontecendo quase dois anos depois de sua morte na primeira temporada de DC’s Legends of Tomorrow, time do qual ele fazia parte. Nas temporadas seguintes dela e de The Flash, Wentworth Miller continuou aparecendo esporadicamente em visões, flashbacks ou viagens temporais.

Wentworth Miller como Capitão Frio em um dos primeiros episódios de The Flash.
Wentworth Miller como Capitão Frio em um dos primeiros episódios de The Flash.

Muito mais conhecido por seu papel de Michael Scofield na série Prison Break, que teve um revival neste ano, o ator chamou a atenção do mundo em 2013 ao revelar que era gay em uma carta aberta publicada no site do GLAAD, informando que não participaria do Festival de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, devido às leis do país contra a homossexualidade.

Aliás, pouco de sua sexualidade foi de fato explorada nas séries da DC, mas sua caracterização tem traços mistos, o que enriqueceu o personagem e deu uma vida interessantíssima de se acompanhar. Ele passou por todos os espectros que poderia ter, indo de vilão cruel a salvador do multiverso (o que ainda lhe garantiu um beijo de Sara Lance no último instante de sua vida). Capitão Frio morreu como um herói e o paradoxo que é a ausência de sua presença marcante na série é sentido em todos os episódios.

Todo mundo tem chance de virar herói <3
Todo mundo tem chance de virar herói <3

Ainda não se sabe qual será o futuro de Wentworth Miller na atual, tampouco como ficará o estado do Capitão Frio, um dos mais importantes vilões do Flash de todos os tempos, no DCTV. Será que ele será trocado por uma versão jovem/velha, de outra linha espaçotemporal e abrindo possibilidades para novos atores interpretá-los? Só o tempo dirá.

A carta do ator pode ser lida logo abaixo, em inglês:

artwork via @kevinwada

A post shared by @wentworthmiller on

  • João Paulo Hanke

    Poxa, já perdemos o Merlin e aparentemente o Thawne, agora o Frio se vai de vez. Os bons vilões estão todos saindo das séries… Uma pena.

  • Luiz Magno

    Eles vão botar o Capitão Frio na geladeira.

    Já fiz a piada, agora já posso ir trabalhar…

  • Leandrodosanjos

    Victor Garber tbm esta se despedindo…

    • Luiz Magno

      Uma pena…

      Parem o mundo que eu quero DC!