Capitã Marvel: Jude Law confirmado como Capitão Marvel

Reportes confiáveis da Variety confirmam a escalação do ator Jude Law (Inteligência ArtificialSherlock Holmes) na vindoura produção do Marvel StudiosCaptain Marvel.

Apesar de protagonizado por Brie Larson (Scott Pilgrim contra o mundo) no papel de Carol Danvers (a atual Capitã Marvel do Universo Marvel nos quadrinhos), Law assume o papel do Doutor Walter Lawson, um mentor da heroína titular após ela receber seus super poderes de origem alienígena.

Arte conceitual de Captain Marvel mostrada na San Diego Comic Con.

Nas páginas das histórias da Marvel, o guerreiro Kree Mar-Vell (que foi o Capitão Marvel original), assume a identidade de Walter Lawson para se esconder na Terra. O reporte da Variety ainda confirma Law no papel de Mar-Vell.

A dupla de diretores de Mississipi Grind, Anna Boden e Ryan Fleck são os responsáveis pela direção do longa metragem que tem roteiro de Geneva Robertson-Dworet (dos vindouros Tomb Raider e Gotham City Sirens) a partir do draft inicial das roteiristas Meg LeFauve (Inside Out) e Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia).

Ben Mendelson (Rogue One: Uma história Star Wars) está escalado como o vilão provavelmente da raça alienígena Skrull e Samuel J. Jackson retorna a seu papel de Nick Fury, mas desta vez com os dois olhos intactos já que o filme se passa no início dos anos 1990.

Na continuidade do universo de quadrinhos da Marvel, Carol Danvers fez sua primeira aparição em Marvel Super Heores #13 de 1968. Uma chefe de segurança e piloto da aeronáutica dos Estados Unidos, Danvers é transformada na heroína Ms. Marvel após ser pega em uma explosão de um artefato de tecnologia Kree. Na última década, Danvers assumiu a alcunha de Capitã Marvel, liderando formações de equipes dos Vingadores e mais recentemente a Tropa Alfa.

Arte conceitual do uniforme da Capitã Marvel mostrada na San Diego Comic Con.

Capitã Marvel começa a ser filmado no ano que vem em Los Angeles na Califórnia e tem previsão de lançamento para oito de março de 2019. A Capitã, no entanto, faz sua estreia no vindouro Vingadores: Guerra Infinita, que tem estreia programada para 26 de abril de 2018.

  • Ficou legal esse novo uniforme dela. Parece um collant tecnológico.

  • Evandro Monteiro

    O bom do Jude Law é que a Marvel não precisará gastar com CGI para esconder os cabelos dele, porque ele está quase careca.