[#Breaking] Panini assume direitos de The Walking Dead no Brasil

Acaba de ser divulgado pela editora Panini Comics do Brasil, via Omelete, que a popular série de quadrinhos The Walking Dead passará a ser publicada por ela. Há anos a criação máxima do autor Robert Kirkman (que foi concebida com o desenhista Tony Moore) estava sob o guarda-chuva da HQM Editora, mas  não é mais o caso.

The Walking Dead é um dos quadrinhos mais populares da última década, muito graças à bem-sucedida série de TV  homônima baseada nela. Atualmente o programa está em sua oitava temporada e, apesar de algumas diferenças em relação ao material original, recebe apoio de Kirkman.

A publicação foi criada em 2003 e é lançada pela independente Image Comics desde então. Algum tempo depois, Moore foi substituído por Charles Adlard, que permanece na série principal.

Quem nunca acompanhou o mundo pós-apocalíptico em que Rick Grimes e outros humanos enfrentam zumbis em situações extremas não terá problemas. A Panini pretende relançar a série em formato encadernado desde o primeiro volume, intitulado Dias Passados. Já os fãs e colecionadores da série poderão acompanhá-la de onde parou, com o lançamento do volume 19, ainda inédito por aqui.

A arte abaixo, em pequena resolução, foi divulgada pela editora nesta tarde:

The Walking Dead chega à Panini Comics.
The Walking Dead chega à Panini Comics.

Segundo a editora, The Walking Dead está previsto para chegar às lojas em dezembro, mesma época em que a Comic Con Experience 2017 estará acontecendo.

Fiquem ligados no Terra Zero para maiores informações sobre a mudança editorial de The Walking Dead no Brasil.