[#Breaking] Panini assume direitos de The Walking Dead no Brasil

Acaba de ser divulgado pela editora Panini Comics do Brasil, via Omelete, que a popular série de quadrinhos The Walking Dead passará a ser publicada por ela. Há anos a criação máxima do autor Robert Kirkman (que foi concebida com o desenhista Tony Moore) estava sob o guarda-chuva da HQM Editora, mas  não é mais o caso.

The Walking Dead é um dos quadrinhos mais populares da última década, muito graças à bem-sucedida série de TV  homônima baseada nela. Atualmente o programa está em sua oitava temporada e, apesar de algumas diferenças em relação ao material original, recebe apoio de Kirkman.

A publicação foi criada em 2003 e é lançada pela independente Image Comics desde então. Algum tempo depois, Moore foi substituído por Charles Adlard, que permanece na série principal.

Quem nunca acompanhou o mundo pós-apocalíptico em que Rick Grimes e outros humanos enfrentam zumbis em situações extremas não terá problemas. A Panini pretende relançar a série em formato encadernado desde o primeiro volume, intitulado Dias Passados. Já os fãs e colecionadores da série poderão acompanhá-la de onde parou, com o lançamento do volume 19, ainda inédito por aqui.

A arte abaixo, em pequena resolução, foi divulgada pela editora nesta tarde:

The Walking Dead chega à Panini Comics.
The Walking Dead chega à Panini Comics.

Segundo a editora, The Walking Dead está previsto para chegar às lojas em dezembro, mesma época em que a Comic Con Experience 2017 estará acontecendo.

Fiquem ligados no Terra Zero para maiores informações sobre a mudança editorial de The Walking Dead no Brasil.

  • Diogo Carreira

    R.I.P. HQmaniacs…. gostava da galera de lá, conversava bastante com eles quando começaram, pena o negócio não ter deslanchado.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Era um dos meus sites diários de notícias de hqs (junto com Universo HQ, Marvel 616 e o próprio T0). Particularmente, gostava muito das resenhas dos filmes que eles faziam, quase sempre concordava com as críticas deles. Curiosamente, o site deles ainda está no ar, a seção “Nas Bancas” é atualizada diariamente (descobri isso a pouco tempo).

      • Diogo Carreira

        Pois é, tbm consultava diariamente, quando começaram trocava ideia com um dos fundadores sempre, foram pioneiros com algumas coisas alternativas, como The Walkind Dead era antes da série, uma pena terem chegado ao fim.

  • Roger Rezende Ribeiro Santos

    será q teremos robert kirkman, tony moore ou charlie adlard tb na ccxp para aproveitar o lançamento….seria bom demais

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Ouvi dizer que vai comparecer a atriz que interpreta a Michonne.

  • Rafael

    Baita gibi!