[BREAKING] Brian Michael Bendis assina com a DC Comics

O escritor Brian Michael Bendis é o mais novo contratado da DC Comics. O anúncio ocorreu no final da manhã desta terça-feira, dia 7 de novembro, a partir da conta oficial da editora de Burbank no Twitter:

Bendis sai da Marvel Comics depois de 17 anos na empresa novaiorquina. Durante este tempo, o criativo foi uma das principais forças da Casa das Ideias, estando por trás de grandes reformulações em títulos como Vingadores e X-Men.

A carreira de Brian Michael Bendis começou nos anos 90, na Caliber Comics, onde já conheceu alguns de seus futuros parceiros de trabalho, como David Mack e Michael Avon Oeming. De lá, foi chamado para a Image por Todd McFarlane, onde escreveu Sam and Twitch e ainda começou seu trabalho autoral mais conhecido – Powers, em 2000.

Naquele mesmo ano, ele também começava sua escalada na Marvel, com a estreia de Homem-Aranha Ultimate. A revista, recontando a origem do aracnídeo adaptada para a chegada do século XXI, chegou a vender mais que a mensal regular do personagem. A parceria de Bendis com Mark Bagley durou 111 edições ininterruptas, a maior sequência registrada nos comics dos EUA, superando em duração o Quarteto Fantástico de Stan Lee e Jack Kirby. Enquanto isso, ele também acumulou 55 edições de Demolidor entre 2001 e 2006, e criou a detetive Jessica Jones no selo Marvel MAX também em 2001.

Arte de Stuart Immonen.

Então, vieram os Vingadores. Em 2004, Joe Quesada, seu editor-chefe à época, lhe permitiu desenvolver Vingadores: A Queda. A revista se tornou o começo de uma série de grandes sagas do Universo Marvel. Escreveu Dinastia M e escreveu histórias da Guerra Civil, que tinha roteiros de Mark Millar. As histórias subsequentes que abalaram o universo compartilhado da Casa das Ideias foram escritas por Bendis: Invasão Secreta, Reinado Sombrio e O Cerco. Suas última grandes sagas para a editora foram A Era de Ultron, em 2013, e Guerra Civil II, em 2016.

O movimento também fez os Vingadores finalmente virarem uma franquia. Bendis escreveu Novos Vingadores, Poderosos Vingadores, Vingadores Sombrios e a Era Heroica.

Nesta década, Bendis também se dividiu entre várias propriedades Marvel. X-Men, Cavaleiro da Lua, Guardiões da Galáxia, Defensores

Em sua conta no Twitter, o escritor agradeceu a DC e os seus leitores:

Nem a DC Comics ou o próprio Bendis revelaram qual ou quais projetos o escritos assumirá em um primeiro momento.