Tempestade: Personagem terá HQ com Ta-Nehisi Coates e Jen Bartel

Ta-Nehisi Coates fez bastante sucesso com o Pantera Negra. Seu novo título, criado ano passado, teve ótima receptividade lá fora, como um levantamento do Comic Book Round Up (agregador de críticas de quadrinhos parecido com o Rotten Tomatoes), a média da publicação é de 8,2, uma das mais altas da indústria nos últimos tempos.

Outro evento interessantíssimo a respeito do título é que sua estreia vendeu 300 mil cópias às distribuidoras, a deixando no topo do ranking anual nos Estados Unidos até ser ultrapassada, pouco tempo depois, pela nova revista da Arlequina, que chegou a quase 400 mil cópias comercializadas.

E Coates vão vai parar por aí. Jornalista e autor de ficção por profissão, ele está se preparando para participar de uma nova tentativa de título a uma das mutantes mais populares da Marvel: a Tempestade.

A Tempestade por Jen Bartel.
A Tempestade por Jen Bartel.

Ao longo dos anos, Ororo Munroe teve séries de curta duração produzidas por diversos artistas, mas o time Ta-Nehisi Coates e Jen Bartel promete dar o impulso que ela precisa para sustentar-se por conta.

A verdade é que Coates já tinha deixado escapar na última New York Comic Con que estava produzido algo relacionado à Tempestade, mas foram os tuítes de Bartel que confirmaram tudo. Ela lançou na rede social alguns estudos visuais da heroína e, por fim, uma arte que pode muito bem ser a capa da primeira edição da nova revista.

O que confirmou de vez a existência do projeto (se é que ainda havia alguma dúvida) foi a jornalista Dawn Falik, do Inquirer, vir a público dizer que havia entrevistado Coates há pouco tempo e que no bate-papo ele confirmou a existência da nova mensal da Tempestade com Bartel na arte. A entrevista ainda será publicada no periódico.

A última tentativa de título para a Tempestade foi em 2014, com Greg Pak no roteiro e Victor Ibanez na arte e nas capas.
A última tentativa de título para a Tempestade foi em 2014, com Greg Pak no roteiro e Victor Ibanez na arte e nas capas.

Por enquanto, os fãs aguardam o anúncio oficial da Marvel com data de lançamento e valor da revista, mas, mais importante que isso é o fato de que a editora está voltando a investir nos X-Men aos poucos.

Após meses de rusga com a Fox por deter os direitos cinematográficos dos personagens, o que levou a editora a diminuir a importância deles nos quadrinhos, parece que as coisas estão voltando ao normal – principalmente após o anúncio da volta da Fênix original.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com