Shazam: Começa a seleção pelos atores do filme

Apesar de o barulho ser um pouco menor que em filmes como Liga da Justiça, The Batman e Mulher-Maravilha 2, as coisas estão acontecendo para Shazam. Neste projeto, que será roteirizado e dirigido por David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam, Annabelle 2 – A Criação do Mal), o garoto mais poderoso do mundo ganhará vida cinematográfica pela primeira vez e, ao que tudo indica, ele estará no mesmo universo que os heróis da Liga, o DC Films.

Tudo começou há poucos dias com a confirmação do envolvimento de Freddy Freeman no filme. Ele é o Capitão Marvel Jr., um personagem quase tão importante para a mitologia quanto seu protagonista. Ele foi descrito como um aficionado por super-heróis, possuindo uma réplica de um Batarangue e uma bala que ricocheteou no corpo do próprio Superman.

Apesar de ser chamado de “Frank” na fita de testes descoberta pelo site Omega Underground, o personagem possui traços alinhados com quem Freddy é nos quadrinhos, como, por exemplo, uma inaptidão que ele possui.

Além disso, foi revelado ontem pelo CBR que a busca da Warner contém outros personagens também, confirmando o que muitos fãs já suspeitavam: esta versão de Shazam será a dos Novos 52. Por quê? Simples, Zeronauta, por causa das pessoas que eles estão testando para o elenco e os personagens que elas interpretarão. Vejam só:

[DANIEL] 11 anos, coreano. Daniel é um garoto esperto, gosta de videogames e ler (coadjuvante)

[CARLOS] 15 anos, Hispânico, acima do peso e com asma. Carlos é muito tímido e simpático (coadjuvante)

[SUZY] 8 a 10 anos, afro-americana. Uma menina doce e radiante, com óculos (coadjuvante)

A versão da Família Shazam por Geoff Johns e Gary Frank.
A versão da Família Shazam por Geoff Johns e Gary Frank.

As descrições batem bastante com Eugene Choi, Pedro Pena e Darla Dudley, personagens que foram criados por Geoff Johns e Gary Frank após o surgimento do Shazam no universo dos Novos 52. Ainda não se falou nada sobre Mary Marvel, mas é só uma questão de tempo até que ela seja encontrada – ou será que a Warner já a selecionou em segredo?

Seja como for, as filmagens de Shazam! começam em fevereiro do ano que vem e devem durar até maio, em Toronto. O filme sairá em 2019. Estão no páreo para o papel principal John Cena e Joshua Sasse.

  • Gerson Filho

    Por mim tudo bem, gostei bastante da origem do Shazam dos Novos 52, na época até pensei “esse negócio rendia um filme”. O que aconteceu com a turma do Billy depois daquela história, ele estava na Guerra da Trindade mas depois ele sumiu?

    • Adriano de Oliveira Ferreira

      vc por algum acaso leu a historia que vale escrita pelo Jerry Ordway baseado no original, nao dar a minha opiniao, mas compara as duas e me fala o que achou!!!!

      • Gerson Filho

        Na verdade não, minha experiência com a Família Marvel é bem limitada. Só essa dos Novos 52 e uma edição da Ebal.

        • Adriano de Oliveira Ferreira

          vc tem twitter?

          • Gerson Filho

            Não tenho twitter não, desculpa. Mas não é a origem do Cap. Marvel Pós-Crise que você tá falando? Deve ser fácil de encontrar nas internets da vida.

        • Adriano de Oliveira Ferreira

          já tentei te passar todas as edições 2 vezes, mas não deixaram publicar, se tiver twitter eu te passo.
          E depois de ler nos de uma força no #nomovieshazamnew52 também no twitter

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Embora eu prefira a versão do Shazam recriada por Jerry Ordway após Zero-Hora, gostei muito da versão Novos 52. Quando li o encadernado, pensei “Legal, o Geoff Johns mandou muito bem aqui”. Pode sair sim um bom filme desse material.

    • Diogo Carreira

      Concordo contigo e torço muito pelo filme.

    • Adriano de Oliveira Ferreira

      #nomovieshazamnew52

    • Adriano de Oliveira Ferreira

      concordo com voce entra no twitter agora e reclama #nomovieshazamnew52

    • Gerson Filho

      Achei que esse Shazam reformulado tinha surgido junto com o Superman do Byrne e a Mulher Maravilha do Perez, eles demorou um tempo para estrear de novo?

      • Cassiano Cordeiro Alves

        Tem uma minissérie pós-Crise (Shazam – The New Beginning) inédita no Brasil, produzida por Roy Thomas e Dann Thomas. Mais sobre ela no ComicPod 124 – Origens Shazam.

  • DanielMiyagi

    Se voces perceberem bem os filmes da era Snyder mais Mulher Maravilha, sao todos Novos 52.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Acho que Homem de Aço tem uma pegada mais Terra Um.

      • DanielMiyagi

        Mas o Jonathan Kent do filme, dando bronca no Clarck porque ele salvou um onibus escolar, que era melhor se preservar, o proprio Superman, melancolico, apesar do final explicar pra Lois que S significa esperanca, isso tudo eh Superman dos Novos 52.

  • Neo

    Quem diria!!!
    Torço para que seja muito bom o filme.
    É pra molecada se identificar.

  • Neo

    A primeira foto da matéria daria um bom panfleto dos testemunhas de JEOVÁ.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      É verdade, ha ha ha ha… Com essa foto, eu compraria a revista (Sentinela ou Despertai) e daria um bônus para os irmãos.

  • Brito Carlos

    Eu nunca curti esse personagem….. :/

  • Samuel Almeida

    Esse filme tem tudo pra virar um clássico. É um menino que vira “o Superman”. Qual criança nunca sonhou em se tornar um herói?? E a versão do Geoff Johns tem essa coisa que atrai um público mais jovem. Vai ser ótimo!!

  • Adriano de Oliveira Ferreira

    Galera por favor estamos começando agora um protesto pra não se fazer o filme do Shazam com as historias dos novos 52, entra no twitte e nos ajude a não ter mais filme vergonhoso da DC COMICS, ta na cara que enquanto essa diretoria estiver la só vai sair BOSTA, mas protestando agora no começo das filmagens vai que eles mudam alguma coisa

    #nomovieshazamnew52
    #nomovieshazamnew52
    #nomovieshazamnew52