Planeta dos Macacos: BOOM! celebra 50 anos da franquia

Pode ser que o mais recente filme da franquia Planeta dos Macacos não tenha faturado tanto quanto o esperado pela Fox, mas, em termos de crítica e amor do público, é inegável quanto a marca continua forte por aí. Ela está prestes a completar nada menos que 50 anos de vida e a BOOM!, que detém os direitos de produzir quadrinhos com os símios, está preparando algo bem especial para janeiro do ano que vem.

Após anos deixada de lado em diversas mídias, Planeta dos Macacos voltou com tudo em 2011 graças ao filme Planeta dos Macacos: A Origem, que trouxe de volta a febre causada pelos símios dos anos 1960 e 1970 nos cinemas, livros e quadrinhos. Um pouco mais modesta que antes, ela está de volta agora, depois de passar alguns anos tentando voltar aos holofotes (inclusive com um filme bem fraco feito por Tim Burton em 2001).

A comemoração de 50 anos do Planeta dos Macacos vem aí! Arte de Bob Larkin.
A comemoração de 50 anos do Planeta dos Macacos vem aí! Arte de Bob Larkin.

Planet of the Apes: Ursus é a nova série da BOOM! para fazer a comemoração. Ela será produzida por David F. Walker e Christopher Mooneyham, ambos grandes fãs da franquia, segundo obtido exclusivamente pelo Bleeding Cool no final da semana passada. O quadrinho mostrará a ascensão do símio que mais odiou (e temeu) a humanidade, incluindo o que o levou pela primeira vez à Zona Proibida. Este é o primeiro de outros projetos da BOOM! que celebrarão os 50 anos da marca.

Walker afirmou à imprensa que:

Sou um grande fã de Planeta dos Macacos e, quando era criança, o General Ursus me aterrorizava. Ele veio do nada e disse: “O único humano bom é um humano morto” e aquilo me dava pesadelos. Ao mesmo tempo, sempre quis saber mais sobre ele e, como escritor, algumas coisas são mais interessantes de se explorar em um vilão.

Planet of the Apes: Ursus por Michael Allred.
Planet of the Apes: Ursus por Michael Allred.

Planet Of The Apes: Ursus terá capas ilustradas por Paolo Rivera (Demolidor), Michael Allred (Surfista Prateado), Becca Carey (The Waves That Break) e uma produzida pelo lendário Bob Larkin, apresentada em formato magazine. Ele foi ilustrador de várias capas e artes históricas relacionadas ao Planeta dos Macacos.

  • Luiz Magno

    Bob Larkin, grande capista do Planeta dos Macacos e também da Espada Selvagem de Conan.

  • Gerson Filho

    Legal, ainda não comecei a conferir os quadrinhos da Boom de Planete dos Macacos, preciso fazer isso urgentemente.