[#NYCC Dia 1] HQs: É oficial! Tom Strong e Watchmen fazem parte do UDC!

Diariamente, o Terra Zero fará resumos e matérias do que está acontecendo de mais importante na NYCC deste ano, Zeronauta. Portanto, caro leitor, fique ligado no site!


Muito tem se falado sobre a união de Watchmen e do Universo DC, que teve início na edição especial do Renascimento e terá sequência na saga Doomsday Clock, em novembro. Na NYCC não foi diferente, com os publishers Dan DiDio e Jim Lee revelando que Geoff Johns e Gary Frank estão trabalhando arduamente para fazerem justiça ao que Watchmen significa.

Ambos revelaram que o cuidado está sendo extremo e que este encontro não será um típico crossover de personagens, que se encontram, brigam, encontram algo em comum e viram amigos; “será uma histórica única, com um propósito diferenciado e fundamental”, disse DiDio. E mais: ele afirmou com todas as palavras no painel da NYCC que Doomsday Clock é sim, de forma oficial, uma continuação de Watchmen.

Capa de Doomsday Clock #1, por Gary Frank. Prenúncio da Nova Era de Super-Heróis?
Capa de Doomsday Clock #1, por Gary Frank. Prenúncio da Nova Era de Super-Heróis?

E essa não é a única coisa que Alan Moore criou para a editora que será incorporada ao seu universo tradicional.

Revelado ontem, em uma arte promocional desenhada por ninguém menos que o brasileiro Ivan Reis, está o fato de que agora Tom Strong e toda sua família também fazem parte do UDC. Eles estarão na revista The Terrifics, de Jeff Lemire e Reis, acompanhados de uma superequipe tão diferenciada quanto eles: Metamorfo, Homem-Elástico, Etérea e Sr. Incrível.

Vejam a arte abaixo:

Estão aí, portanto, Tom Strong, Dhalua Strong, Tesla Strong, Rei Salomão e Pneuman. Eles fizeram parte da série de quadrinhos Tom Strong, criada por Alan Moore e Chris Sprouse para homenagear os heróis das revistas pulp, como Doc Savage e Tarzan. Recentemente, a Panini tem publicado estas aventuras no Brasil em forma de encadernado. Depois que Moore desfez suas relações com a DC na década passada, Sprouse teve a chance de trabalhar com sua criação em algumas minisséries posteriores. Agora é a vez de Lemire e Reis.

The Terrifics começa a sair no fim do ano lá fora.

  • Robson

    É Homem-Borracha (Eel O’Brian), em vez de Homem-Elástico (Ralph Dibny)

  • thiago

    Eu só gostaria q the terrifics fosse uma grande história, pq esse personagem são tão legais, mas com.lemire e reis da pra criar um hypezinho

    • Diogo Carreira

      Concordo contigo, são personagens interessantissimos com uma equipe muito boa no papel, espero que dê liga e tenhamos uma história de bom nível.

      • thiago

        Isso ae, mas lemire costuma acertar noa roteiros e Ivan reis a gente sabe q é um dos melhores da atualidade

  • sergio reis

    Pra fazer um tom Strong que valha apena só se fosse ellis!Lemire vai fazer a poha toda se tornar um modorrento drama familiar…

  • Maximus,FuncionárioPúbPauNoCu

    Parem.
    Apenas. Parem.

  • Gabriel Brasil Picanço

    Parece q a DC está atenta ao vácuo q o Quarteto deixou, e está dando sua própria super família para os fãs órfãos. Kkkkkkkkk e a Panini previu a história do tom strong e ja adiantou os encadernados. Kkkkkkkkkkkk