[#NYCC] Ales Kot escreve nova minissérie de James Bond

O jovem Ales Kot é dos roteiristas mais talentosos da sua geração. Autor que gosta muito de trabalhar com temas de espionagem (Zero, Vingadores Secretos e Esquadrão Suicida) e temáticas millennials (Generation Lost, Wolf Material), agora está trabalhando em uma minissérie em quadrinhos do cultuado personagem criado por Ian Fleming James Bond, mas, também, conhecido como agente 007.

A Dynamite Entertainment detém os direitos para adaptações e criações de histórias para o agente britânico. Pelo título já passaram autores como Warren Ellis, Andy Diggle, James Robinson, Kieron Gillen e Benjamin Percy. Agora Ales Kot passa à fazer parte desse seleto grupo de roteiristas com histórias com o principal agente da MI-6.

Kot comentou sobre a oportunidade de escrever James Bond: “Tenho a honra de trabalhar no James Bond original – um personagem complicado que reflete meu interesse em guerra, violência e poder. Eu entrei no projeto porque fui encorajado a explorar esses interesses e levar Bond a lugares e situações que ele raramente, se alguma vez, experimentou na ficção – e ver o que realmente pode fazer”.

A minissérie ficou intitulada como James Bond: The Body e vai ter seis edições únicas que vão se unir no fechamento. A premissa do conto vai ser Bond em um exame pós-missão, conversando com o seu médico e falando sobre cada hematoma, osso quebrado e corte. Conexões aconteceram entre duas pessoas distintas com propositos diferentes: uma para salvar pessoas e outra querendo destruí-las.

Ainda sem desenhista anunciado, James Bond: The Body está programada para sair em janeiro de 2018.