Marvel Legacy: O que está acontecendo após o relançamento – Parte 2

Saga, evento, relançamento, iniciativa… Devido a quantidade enorme de títulos com o selo Legacy na capa e as premissas lançadas na edição única Marvel Legacy #1 (que tem review aqui), muitos leitores estão um pouco confusos sobre a natureza da nova campanha editorial da Casa das Ideias. No post anterior detalhamos com sinopses rápidas o que está rolando em alguns novos (e velhos) títulos da Marvel após Legacy. Aqui você encontra o restante da lista de sinopses.


Luke Cage #166

O autor David F. Walker (que já conversou exclusivamente com o Terra Zero), leva Luke Cage — ou melhor, Carl Lucas — de volta a cadeia. No arco Caged, Walker promete resgatar valores clássicos da criação do herói urbano da Marvel, fazendo o mesmo reviver momentos marcantes de sua carreira e que foram cruciais para a formação de sua persona super-heroica.

Marvel Two-in-One #1

Talvez um dos títulos mais aguardados de Legacy seja a reunião dos membros remanescentes do Quarteto Fantástico com os roteiros do hilário Chip Zdarsky e arte de Jim Cheung. Johnny Storm e Benjamin J. Grimm se unem novamente em busca do Quarteto. E mais: um segredo que o Doutor Destino vem guardando desde o final de Guerras Secretas e que vai mudar completamente a vida do Tocha Humana e do sobrinho favorito da Tia Petúnia.

The Mighty Thor #700

A Poderosa Thor irá morrer e não há muito que nós leitores possamos fazer a não ser ler o início de seu último arco na edição número setecentos de The Mighty Thor da dupla Jason Aaron e Russel Dauterman. O vilão Mangog não se importa com a situação da deusa do trovão e está de volta em um péssimo momento. Mangog irá bater de frente com o Thor da Guerra, enquanto o câncer de Jane Foster se agrava e ela tem seus últimos esforços para defender Asgardia desta nova ameaça. A edição já apresentou um possível retorno de Odinson a seu status de deus do trovão com um visual bem diferente.

Monsters Unleashed #7

Esquecida em um canto obscuro da linha de quadrinhos da Marvel, a inexpressiva Monsters Unleashed entra em sua sétima edição sob o selo Legacy com uma proposta de reapresentar aos novos leitores o novo personagem jovem chamado Kid Kaiju em suas aventuras pela Terra Selvagem. O escritor Cullen Bunn e junta-se a Andrea Brocardo nos desenhos para um novo arco sobre uma versão ainda mais perigosa de Fin Fang Foom.

Moon Girl and Devil Dinosaur #25

Se a Marvel este ano ficou devendo em homenagens ao centenário do Rei Jack Kirby, não é culpa de Brandon Montclare e Natacha Bustos. O time criativo de Moon Girl and Devil Dinosaur entram na fase Legacy trazendo para dentro de seu título Johnny Storm e Ben Grimm no arco intitulado Fantastic Three. Recheado de referências “Kirbyanas” na Marvel, o título da menina mais inteligente deste universo tem o intuito de reunir um novo time de exploradores nos moldes da querida família da Marvel.

Moon Knight #188

Marc Spector estreia uma nova equipe criativa em seu novo título com o advento de Legacy. Após a aclamada passagem de Jeff Lemire no último volume, o Cavaleiro da Lua agora será escrito pelo autor da satírica Oh, Killstrike da Image além de X-Men: Worst X-Man ever e Foolkiller da própria Marvel, Max Beemis, com a bela arte de Jacen Burrows (Providence e Neonomicon). Neste novo volume o desafio de Beemis é criar um arqui-inimigo ameaçador e marcante na mitologia do Cavaleiro da Lua. O autor promete que tudo já construído em termos de personalidade e dos distúrbios de Spector será levado em consideração, no entanto a história será sobre um vilão a altura do vigilante.

Ms. Marvel #25

Kamala Khan sai um pouco do foco de seu próprio título na vigésima quinta edição de Ms. Marvel, que ainda conta com a premiada G. Willow Wilson como roteirista e Nico Leon na arte. Em uma proposta ousada da autora, veremos o que acontece a Jersey quando sua principal protetora aparentemente desaparece. O arco Teenage Wasteland, que se inicia com a chegada do selo Legacy a este título, implementa a ideia do legado do legado quando uma espécie de guarda da vizinhança resolve assumir o manto de sua principal heroína.

Old Man Logan #31

O título do Velho Logan da dupla Ed Brisson e Mike Deodato Jr. continua na mesma toada anterior a iniciativa Legacy. O novo arco leva o velho carcaju canadense de volta ao Japão para enfrentar alguns fantasmas de seu passado. Logan, Japão, Tentáculo e a novidade é a Samurai Escarlate que faz sua estreia nesta edição de número trinta e um da publicação.

Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #297

Você quer temas clássicos de volta aos quadrinhos do Homem-Aranha? O segundo título do amigão da vizinhança escrito por Chip Zdarsky e com arte de Adam Kubert traz de volta o clássico “herói ou ameaça” tão popular nas décadas de 1980 e 1990 nos quadrinhos do herói mais popular da Marvel. Após retornar a Nova York, Parker é caçado pela polícia da cidade em decorrência de atos cometidos por um vilão de seu passado.

The Punisher #218

Em uma das ideias que mais lembram os exageros dos anos 1990, a nova dupla criativa no quadrinho do Justiceiro, Matthew Rosenberg e Guiu Vilanova, colocam Frank Castle dentro da armadura de Máquina de Combate nesta nova fase do Justiceiro na iniciativa Marvel Legacy. A dupla descreve a situação de Frank como a de uma criança monstruosa em uma loja de doces. Com uma premissa dessas não é necessária muita explicação.

Royals #9

Se os Kree criaram os Inumanos, quem criou os Kree? O ousado autor Al Ewing revela as origens secretas do povo de Hala neste novo arco que se inicia na nona edição de Royals. Os seres chamados Progenitores são um conceito inteiramente novo que celebra as origens dos Kree e dos Inumanos e ao mesmo tempo causa um forte impacto na mitologia cósmica de toda a Marvel. Portanto, para os fãs da parte cósmica da editora é recomendada uma olhada neste título.

Secret Warrios #8

E por falar em Inumanos, na oitava edição de Secret Warriors, já sob o selo Legacy, o time de guerreiros que luta pelo futuro do que restou dos Inumanos desde Secret Empire se alia ao geneticista mutante conhecido como Senhor Sinistro. Em meio a uma crise genética que dizimou a raça inumana e sem sua família real, os guerreiros se voltam para um dos personagens menos confiáveis do universo Marvel neste arco que se inicia.

She-Hulk #159

O atual quadrinho com título Hulk, protagonizado por Jennifer Walters, reverte para a denominação She-Hulk e a numeração 159 com a chegada de Legacy. Nos dois últimos arcos a autora Mariko Tamaki vem explorando as sequelas mentais da Guerra Civil na personagem e colocando Jen em situações nas quais ele ajuda pessoas em diferentes necessidades – tanto como advogada quanto como Hulk. Agora a heroína em recuperação enfrenta um dos inimigos mais poderosos da galeria gama – O Líder.

Spider-Gwen #25

A heroína aracnídea da Terra-65 se une ao simbionte sintético para formar a criatura agora conhecida como Gwenom! Jason Latour e Robbi Rodriguez envolvem Harry Osborne, Matt Murdock, o Rei do Crime em uma corrida desesperada para salvar Nov York do vírus Lagarto. A consequência principal é a criação do Venom da Terra-65 e a simbiose entre o organismo e Gwen Stacy.

Spider-Man / Deadpool #23

A minissérie que se tornou título regular dá uma guinada brusca com a chegada do selo Legacy. O amor acabou! Com Wade Wilson enveredando novamente para o lado dos vilões, fica a cargo do Homem-Aranha tentar colocar o Mercenário Falastrão de volta aos eixos no arco de Robbie Thompson que agora tem arte do veterano Chris Bachalo.

Spirits of Vengeance #1

Começa a Guerra nas portas do Inferno! Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma clássico, está de volta em uma nova minissérie em cinco partes pelo selo Legacy esta semana, mas ele não está sozinho… Daimon Hellstorm, Satana e Blade se juntam nesta história de Victor Gschler e David Baldeon que promete trazer de volta o lado mais infernal do universo Marvel.

Thanos #13

Pergunte aos seres mais poderosos do universo Marvel como eles acham que o universo terminará e eles responderão: “Com a vitória de Thanos“. Esta é a premissa do novo time criativo que assume o título do Titã Louco na décima terceira edição sob o selo Legacy. Donny Cates e Geoff Shaw dão ao universo seu pior pesadelo com o triunfo de Thanos.

The Unbeatable Squirrel Girl #27

Para a sua história de legado, a dupla responsável pelo quadrinho da Garota Esquilo, Ryan North e Erica Henderson levarão Doreen Green a lugares nos quais ela nunca esteve antes: os confins do espaço. Os laços de amizade criados entre a Garota Esquilo e Galactus (Sim! Isso existe na Marvel) serão testados e reforçados neste novo arco no quadrinho da heroína mais poderosa da Marvel.

The Unbelievable Gwenpool #21

O autor Christopher Hastings e a ilustradora Irene Strychalski dão a anti-heroína mais sarcástica da Marvel novos poderes e um enorme desafio na vigésima primeira edição de Gwenpool. A personagem, que tem consciência de que está em uma história em quadrinhos se vê frente a frente com um dos vilões mais tradicionais do universo que ela sempre admirou: o Doutor Destino.

U.S.Avengers #11

O louco e genial Al Ewing inicia o arco Cannoball Run na décima-primeira edição de US Avengers sob o selo Legacy. Na história, a equipe de Vingadores procura o mutante Sam Guthrie em um planeta chamado Glenbrook USA. Um lugar idílico no qual adolescentes vivem e desaparecem. Um tributo aos quadrinhos da Archie dentro da Marvel com direito até a um novo personagem, chamado Ritchie Redwood.

Uncanny Avengers #28

Um dos maiores bromances entre um Vingador e um X-Men retorna com força total na vigésima oitava edição de Uncanny Avengers do autor Jim Zub e do ilustrador Sean Izaakse: Magnum e Fera estão juntos novamente. A revista continua a transitar entre os núcleos de X-Men e Vingadores em preparação para o vindouro arco No surrender que unirá todos os quadrinhos dos Vingadores em 2018.

Venom #155

Quando o maior caçador do universo Marvel, Kraven começa a ameaçar as criaturas mais monstruosas, o único que pode protegê-las é Eddie Brock, o eterno Venom. O arco Lethal Protector iniciado na edição 155 sob o selo Legacy coloca o maníaco Brock contra o calculista Kraven.

Weapon X #12

Genocídio mutante está sendo cometido em um país subdesenvolvido e o novo grupo Arma X precisa investigar. Em seu caminho eles encontram uma milícia de seres poderosos descendentes da mesma tecnologia que criou o vilão Bazuca. Os títulos da linha mutante da Marvel em sua grande parte sofreram um relançamento prévio a Legacy. Portanto Weapon X inicia um novo arco, mas com a mesma pegada das edições anteriores escritas por Greg Pak.

X-MEN GOLD / BLUE #13

 

Divulgação de Arthur Adams para Mojo Worldwide.

Os títulos mutantes principais da Marvel entram na saga Mojo Worldwide com a chegada de Legacy. Os autores Marc Guggenheim e Cullen Bunn unem esforços e trazem Mojo diretamente de sua dimensão para a nossa realidade nesta arco compartilhado. Mojo invadirá Nova York, pegando vilões de velhas histórias dos X-Men, o que oferecerá uma rica possibilidade de histórias para os autores. Mais do que brincar com o senso de nostalgia, principalmente para aqueles que viram Mojo no desenho animado dos X-Men exibido nos anos 1990, Guggenheim e Bunn tentarão criar um best of de vilões dos mutantes para desenvolver uma aventura interessante e, ao mesmo tempo, divertida.


Portanto, a linha Legacy da Marvel está apresentada. Independente das renumerações e alguns ajustes de equipes criativas, a diretiva principal para os autores, editores e artistas envolvidos era o de pesquisar as histórias consideradas seminais de cada um de seus respectivos títulos e delas extrair as ideias para seus novos arcos. Então, o que você, Zeronauta, se interessou em ler destes 53 títulos que compõem a Marvel atualmente?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com